Menu

Bope prende membros do B13 e CV que disputam o controle do tráfico em Porto Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) deflagraram na manhã desta sexta-feira (13) a Operação Pacificação e prenderam 6 pessoas, três da facção Bonde dos 13 e três da organização criminosa Comando Vermelho. As prisões aconteceram no Ramal Porto Alonso e rua Castanheira, no município de Porto Acre.


O Bope recebeu denúncias anônima de os membros do “B13” e “CV”estariam comercializando drogas, praticando roubos e estariam travando uma guerra por disputa de territórios no município e expulsando familiares dos membros das facções rivais de suas casas.

Publicidade

A guarnição se deslocou até o local e ao chegar na rua Castanheira, em uma casa, encontraram Lucas Castelo dos Santos, 20 anos; Thiago Sobrinho de Moura, 19 anos, e Mauricio Melo Silva, 23 anos, ambos da facção CV. Foi feito uma revista na residência e foi encontrado 103 tabletes de maconha, 3 papelotes cocaína, insumos e R$ 200,00 em dinheiro.


Após prender os três membros do CV, a guarnição se deslocou até o ramal Porto Alonso e conseguiu cumprir três mandados de prisão contra Raimundo Neto Teixeira de Mirando, 26 anos; Everson, 28 anos, e José Roberto Nascimento Bezerra, ambos da facção “B13”. Na ação da Polícia foi apreendido um rifle Marley calibre 22 com 15 munições, uma espingarda Calibre 20 com 3 cartuchos.


Os seis foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes na capital para os devidos procedimentos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido