Menu

Pesquisar
Close this search box.

Usuários voltam a reclamar que ar condicionado não funciona na OCA

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Se tem uma coisa que o acreano sente, literalmente, na pele, é o forte calor das últimas semanas. Não é para menos, afinal, estamos vivendo o período chamado verão amazônico, dominado pelas fortes temperaturas e ausência de chuvas.


O alívio é quando se chega em algum lugar que tenha ar condicionado. O que não se aplica a OCA em Rio Branco.

Anúncios


Mais uma vez, os usuários voltam a procurar o ac24horas para denunciar que o serviço de climatização não tem funcionado. A denúncia também é de servidores que pedem para não ser identificados.


A verdade, é que já faz um bom tempo que a reclamação é a mesma. É quase impossível suportar o local nos dias de temperaturais mais elevadas. Há ainda um agravante que é a demora por alguns serviços, onde a espera por atendimento leva horas.


Procurada, a direção da OCA se manifestou e a explicação é a mesma dos últimos meses. Há o problema, existe um processo licitatório em encerramento para que o governo possa começar a obra de recuperação das instalações físicas do local, que inclui a parte de climatização.


“O processo licitatório para as reformas físicas das instalações da OCA está sendo concluído e os detalhes são de competência do Administrativo da SEPLAG. Estamos realmente com algumas máquinas paradas e, com as elevadas temperaturas, todos sofremos. Os usuários e nó,s os agentes públicos. Para isso até algumas medidas paliativas foram tomadas, como o restabelecimento da climatização da Praça Amarela, mas que não abrange a totalidade dos espaços. De modo que temos que aguardar as conclusões dos ritos legais para o pleno restabelecimento. Não é verdadeiro que o sistema de refrigeração está parado, ele funciona em parte”, explica Aírton Queiroga, gerente de relacionamento da OCA.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido