Conecte-se agora

Tribunal Regional Eleitoral vai realizar eleições de conselheiros

Publicado

em

Em todo o Brasil, no dia 6 de outubro, as eleições para a escolha dos conselheiros tutelares, serão realizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), com o uso de urnas eletrônicas e também de lonas, de acordo com a quantidade de eleitores.

Na região do Vale do Juruá, em Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima, serão utilizadas urnas eletrônicas. Já em Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, serão usadas cédulas e urnas de lona.

Em Cruzeiro do Sul, haverá 25 urnas, 10 em Mâncio Lima e 8 em Rodrigues Alves.

O chefe do Cartório da 4 ° Zona Eleitoral, Benjamin Abecassis, explica que o TRE-AC vai ceder urnas, tanto eletrônica quanto de lona e também, elaborar os cadernos de votação. “Todo o restante, como a logística de locais, convocação de mesários, apuração dos resultados, é de responsabilidade dos conselhos municipais”, explica.

Na zona urbana de Cruzeiro, as seções ficarão nas Escolas Valério Caldas, Craveiro Costa, Flodoardo Cabral, Don Henrique, Madre Adelgundes e Darcy Bezerra.

Na zona rural haverá votação nas Escolas Emídio Braga, Manoel Braz, Antônio Ferreira Gomes, Maria Nazaré, João Bussons e Olavo Bilac.

Propaganda

Na rede

Festival do Milho de Porto Walter começa nesta sexta-feira

Publicado

em

O 6° Festival do Milho de Porto Walter terá de início nesta sexta-feira, 20, e prossegue até domingo, 22.

Cinquenta expositores participam do Festival e durante três dias, a gastronomia e o artesanato feitos à partir do milho são comercializados.

Além de moradores das zonas urbanas, rural e ribeirinha de Porto Walter, muitos visitantes já estão na cidade, onde não há mais vagas disponíveis em hotéis.

O cantor Thiago Jonathan é uma das atrações do Festival.

Trilha entre Cruzeiro e Porto Walter

O prefeito Zezinho Barbary e cerca de 50 trilheiros vão sair de Cruzeiro do Sul na manhã desta sexta feira, por ramais e trilhas com objetivo de chegar em Porto Walter a tarde.

As trilhas na parte de Porto Walter estão sendo abertos desde a semana passada pelas equipes da prefeitura. Para o prefeito, o desafio comprova a viabilidade da ligação definitiva entre Porto Walter e Cruzeiro do Sul.

” Essa ligação é possível e viável e vamos fazer esse trajeto para provar isso. Vamos fazer essa ligação definitiva numa parceria com o governo do Estado”. destaca o prefeito.

Continuar lendo

Na rede

Edital de concurso em Cruzeiro do Sul ainda não foi publicado

Publicado

em

Em grande evento realizado em praça pública no dia 5 de setembro, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, anunciou o concurso público com lançamento do edital para o dia 9 e inscrições a partir do dia 10. Mas 14 dias depois do anúncio, nada disso aconteceu ainda.

De acordo com o Diário Oficial desta quinta-feira, 19, a prefeitura só criou hoje, os cargos que estarão no concurso e que foram aprovados pela Câmara Municipal na sessão da última terça-feira.

Uma demostração clara de que as ações foram tomadas em ordem inversa à lógica de criação oficial dos cargos: votação pela Câmara, anúncio do concurso e lançamento do Edital do certame.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da prefeitura de Cruzeiro do Sul, o edital deverá sair nesta sexta-feira, 20.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.