fbpx
Conecte-se agora

Gaeco mira quadrilha que desvia combustível no Acre

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército Brasileiro e Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 12, a Operação Nitro, com o cumprimento de dez mandados de busca e apreensão.

A ação acontece ao longo da BR-364, entre os municípios de Acrelândia e Plácido de Castro, e possui como foco principal o aprofundamento de provas e desarticulação de um grupo criminoso que atuava nas atividades de recepção, desvio, transbordo e armazenamento clandestino de combustíveis.

Segundo o Gaeco, por meio de levantamentos de campo e fontes humanas, foram identificados diversos pontos ao longo da BR-364 que realizavam a venda de combustíveis supostamente desviados de transportadores com a conivência de alguns motoristas. Estima-se que o grupo conseguia se locupletar de até 64 mil litros de combustíveis mensalmente.

A operação que ocorre no Acre integra uma ação nacional contra o crime organizado, desencadeada em 11 estados. No estado, conta com 90 militares do Exército, 36 agentes da PRF, 1 promotor de Justiça acompanhado de nove agentes do Gaeco, e 4 policiais do Bope.

Coletiva

Integrantes do Gaeco e das demais instituições responsáveis pela Operação Nitro irão participar de coletiva de imprensa, às 14h, no auditório do MPAC, localizado no Anexo I (Galeria Cunha).

Propaganda

Cotidiano

Quinta-feira será de tempo ensolarado com chuvas pontuais no decorrer do dia

Publicado

em

No Acre, a previsão do tempo para esta quinta-feira (20) será de tempo muito quente e abafado, com chuvas passageiras e pontuais. Em algumas áreas pode chover forte, com trovoadas.

A umidade do ar mínima, na parte da tarde, varia entre 45 e 65%, no leste e no sul do estado, e entre 50 e 70%, nas demais áreas.

A temperatura na capital acreana e em Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, mínima, varia de 22 e 24ºC, e a máxima, entre e 31 e 33ºC.

Sena Madureira e Manuel Urbano, mínima, 22 e 24ºC, e máxima, entre 31 e 33ºC. Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Xapuri e Capixaba, mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, 31 e 33ºC.

Já em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Porto Walter, a mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 32 e 34ºC. Marechal Thaumaturgo e Jordão, a mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 32 e 34ºC.

Em Tarauacá, Feijó e Santa Rosa do Purus, a mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 32 e 34ºC. Acrelândia e Plácido de Castro, a mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 31 e 33ºC.

Continuar lendo

Cotidiano

Embalador, mecânico e professor de inglês: veja as 16 vagas do SINE desta quinta

Publicado

em

Nesta quinta-feira (20) o Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está disponibilizando 16 vagas de emprego em diversas áreas para a capital Rio Branco. Os candidatos devem ir até o Sine, localizado na OCA, para manifestar interesse.

Para se candidatar a uma das vagas, é necessário estar com o cadastro no Sine atualizado. Quem ainda não possui cadastro, deve ir ao órgão levando os documentos exigidos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

O cidadão pode verificar se a vaga ainda está disponível através do telefone 0800 647 8182.

Confira o quadro de vagas:

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas