Conecte-se agora

TRE-AC fica em 7º entre os 93 tribunais do país no Ranking da Transparência do CNJ

Publicado

em

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) alcançou a 7ª colocação nacional, na segunda edição do Ranking da Transparência, instituído em 2018 pelo CNJ, em que é avaliado o grau de informação que os 93 tribunais e conselhos do país disponibilizam aos cidadãos, referente aos seis segmentos do Poder Judiciário (Conselho, Eleitoral, Estadual, Federal, Militar e Superior).

Para garantir a 7ª colocação em nível nacional, a Justiça Eleitoral Acreana atingiu um percentual de 92,65%. Entre a 1ª e 6ª colocação estão: TRE-RN (95,08%), TRE-AL (94,26%), TRE-MS (93,44%), TRE-AM (93,44%), TRE-RS (93,44%) e TJPA (92,65%), TJ/RO (79,47%). O último colocado recebeu o percentual de 84,21%.

A presidente da Corte Eleitoral Acreana, desembargadora Denise Bonfim, avaliou como positiva a posição alcançada pela Corte Eleitoral Acreana, atribuindo à dedicação, ao esforço e ao comprometimento de todas as unidades do TRE-AC os 92,62% de cumprimento dos requisitos de transparência exigidos pelo CNJ. “Todos estão de parabéns”.

Resolução CNJ nº 260/2018

O Ranking, instituído pela Resolução CNJ nº 260/2018, é realizado anualmente, buscando valorizar os tribunais e conselhos que mais se destacam no fornecimento de informação de forma clara e organizada.

De acordo com o CNJ, os itens sob avaliação foram divididos em nove categorias dentro de dois grupos: transparência ativa e transparência passiva.

Os critérios de transparência ativa dizem respeito às informações publicadas na página eletrônica do órgão, como estrutura organizacional, serviço de informações ao cidadão, possibilidade de extração de relatórios e se o órgão divulga, por exemplo, dados relativos à remuneração e proventos de membros, servidores, pensionista e colaboradores.

Já os critérios relacionados à transparência passiva dizem respeito à possibilidade de solicitar informações, disponibilidade de banco de dados pesquisável e visibilidade do telefone de contato, por exemplo.




Propaganda

Cotidiano

Jovem flagrado enrolando “um verdinho” pega 12 anos de cadeia em Plácido de Castro

Publicado

em

A Justiça de Plácido de Castro condenou um jovem por integrar organização criminosa e por estar envolvido com o tráfico de entorpecentes. Ele foi flagrado embalando droga e no local, segundo a Justiça, havia em depósito com 98 tabletes de maconha e mais uma barra.

“O réu foi condenado a 12 anos e 20 dias de reclusão, em regime inicial fechado, mais 810 dias-multa. A decisão foi publicada na edição n° 6.430 do Diário da Justiça Eletrônico”, informa a assessoria de imprensa do TJ Acre.

O jovem teria sido aliciado por sua tia, que também responde criminalmente por tráfico e confessou praticar o crime.

(Ascom/TJ)




Continuar lendo

Cotidiano

Acre é um dos Estados com escolinha do time que venceu a Copa do Brasil 2019

Publicado

em

O grande título do Athletico Paranense é realmente a Copa do Brasil, conquistada na última quarta-feira (18) no jogo contra o Internacional.

Além do técnico Thiago Nunes já ter treinado um time acreano, o Rio Branco, o Estado possui uma das mais de 200 franquias da Escolinha Furacão, que forma os talentos do futuro que, quem sabe algum, poderão jogar no time de Curitiba: três dos titulares que venceram a Copa do Brasil estão no Athletico desde criança (Kelven, Léo Pereira e Santos).

O Athletico tem 203 escolinhas no Brasil, espalhadas em 18 Estados, entre eles o Acre.

Todas as unidades da Escolinha Furacão, com contratos de licenciamento de 3 anos, contam com profissionais habilitados pelo CAP, incluindo a metodologia desenvolvida pelo clube e produtos do rubro-negro.

Ranking de unidades da Escola Furacão (por estado)

109 – Paraná

24 – São Paulo

18 – Santa Catarina

10 – Minas Gerais

9 – Mato Grosso

7 – Rio de Janeiro

6 – Rondônia

3 – Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Sul

2 – Bahia, Distrito Federal e Paraná

1 – Acre, Ceará, Goiás, Paraíba e Piauí




Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.