Menu

Sindicatos repudiam conduta de “coronel da saúde” durante ato grevista na SESACRE

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ao menos três sindicatos de diferentes categorias da área da saúde emitiram notas de repúdio contra a atitude do diretor da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), Coronel Jorge Fernando Resende, para com os servidores que manifestaram no hall da secretaria nessa terça-feira (10).


O Conselho Regional de Farmácia do Acre, o Sindicato dos Médicos do Estado (Sindmed) e o Conselho Regional de Enfermagem do Acre externaram indignação e consideraram desrespeitosa a atitude de Resende com os funcionários da saúde. Os farmacêuticos afirmam: “O CRF/AC considera despreparado o secretário adjunto”. O Sindmed pede uma resolução pacífica para o caso. “Não se pode admitir que gestores tentem coibir ou tolher o direito de protesto dos profissionais de saúde”.

Publicidade

Já o Coren, destacou que não é conivente com o desrespeito aos servidores da saúde. “Atitudes como esta atingem não só a classe de enfermagem, mas também ferem o direito à saúde de todo o cidadão (…)”.


Durante a manifestação, os servidores alegam terem sido chamados de ‘vagabundos’ pelo representante da Sesacre. O Governo do Estado também se posicionou e apontou que o movimento grevista dentro da secretaria tomou rumo político-partidário.


Para o governo, situações pontuais do protesto ocorrido ontem foram oportunistas e destoam do movimento legítimo proposto pelos representantes de classes.


O Secretário de Estado de Relações Políticas e Institucionais, Alysson Bestene, também repudiou a agressão verbal e física e aponta que a discussão envolvendo o diretor da Sesacre, Coronel Jorge Fernando Rezende, pode ter sido induzida pelo deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB).


“(…) diante da invasão desnecessária da sede da Secretaria de Estado de Saúde, foi legitimamente registrada pelo sistema de segurança. As imagens estão sendo colocadas à disposição da polícia para as devidas apurações e serão entregues aos órgãos judiciais responsáveis”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido