Conecte-se agora

Ministra determina prisão de José Alex em mais de 8 anos

Publicado

em

A Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber suspendeu os efeitos da decisão do habeas corpus nº 511.115/AC do STJ que mantinha livre da cadeia José Alex, provedor da Santa Casa de Misericórdia, condenado como pelos crimes de peculato, falsificação de documento público e falsidade ideológica.

José Alex, como é conhecido, foi condenado por ter falsificado o certificado de um curso que aconteceu em Brasília no ano de 1999 com o objetivo de receber as diárias. Neste período, Alex era vereador em Rio Branco.

Na decisão, Rosa Weber determina que comunique-se ao juízo da Terceira Vara Criminal de Rio Branco para que dê início imediato à execução provisória da pena de 8 anos e 4 meses de reclusão.

VEJA AQUI A DECISÃO

Anúncios

Destaque 4

Polícia Civil prende suspeitos de matarem travesti a pauladas em Rio Branco

Publicado

em

A Polícia Civil do Estado do Acre, após um trabalho minucioso de investigação, conseguiu prender no início da tarde desta segunda-feira, 3, Vitor Alexandre da Silva Junqueira, 19 anos, e Rafael Kevin Araújo Braga, 21 anos, envolvidos na morte da travesti Fernanda Machado da Silva, de 27 anos. Fernanda foi morta a pauladas na madrugada do dia 25 de junho de 2020 na rua Minas Gerais, no bairro Preventório, em Rio Branco.

As investigações demonstraram que a vítima sofreu várias agressões após ser acusada de ter furtado um aparelho celular de dois homens. Mesmo a travesti negando que tivesse feito o furto, duas pessoas começaram a espancar a vítima com pedaços de pau.

No momento da prisão dos envolvidos, os agentes da DHPP prenderam uma mulher em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.Na ocasião foram apreendidos: 548 trouxinhas, papelotes e barras substância de entorpecentes, balança de precisão e outros objetos que configuram o delito.

Continuar lendo

Cotidiano

Cinco pessoas são detidas com droga; indígena está entre os apreendidos

Publicado

em

A Polícia Militar de Tarauacá prendeu três homens e apreendeu duas menores nessa segunda-feira, 3, quando o quinteto foi localizado portando mais de meio quilo de entorpecentes (cocaína e maconha). Uma das menores é uma indígena da etnia Kaxinawá, de 17 anos.

As 653 gramas de cocaína e maconha foram encontradas em duas casas no bairro Triângulo, em Tarauacá, onde estavam os envolvidos, entre eles, um homem monitorado por tornozeleira eletrônica. Os presos são: Maicon Pereira, Alexandre Vieira, Francisco Maicon do Espírito Santo e as menores E.M, de 16 e E.K. de 17 anos. Segundo informações, as duas adolescentes participavam ativamente do tráfico sendo responsáveis pela entrega da droga aos usuários.

Segundo o comandante da Polícia Militar de Tarauacá, capitão Jean, a ocorrência começou quando um policial penal foi averiguar o monitorado Maicon Lima, que usa tornozeleira eletrônica. Ao perceber uma estranha movimentação, o agente pediu reforço da Polícia Militar. Equipes da Rotam e de cães farejadores de Cruzeiro do Sul deram apoio à operação que prendeu as 5 pessoas e apreendeu mais de meio quilo de drogas.

Continuar lendo

Cotidiano

Dupla em motocicleta ataca novamente e executa jovem de 14 anos com 3 tiros

Publicado

em

Mais um homicídio foi registrado na capital. O adolescente A.F.N, de 14 anos, foi executado na tarde desta segunda-feira (3). O crime aconteceu na rua José Luiz, bairro Santa Inês, no Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, o jovem estava aproximadamente 50 metros de sua residência quando dois homens, não identificados, se aproximaram em uma motocicleta e o garupa efetuou vários disparos. O adolescente foi atingido com três tiros.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas o ele já se encontrava morto. Policiais Militares do 2° Batalhão isolaram a área para o trabalho dos peritos em criminalística, em seguida, colheram as características da moto e dos autores do crime, fizeram patrulhamento na região em busca de prendê-los, mas ninguém foi encontrado.

O caso será investigado pelos agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A polícia acredita que o crime foi motivado pela guerra entre facção na disputa de território e tráfico de drogas na região.

Continuar lendo

Cotidiano

Empreendedores podem tirar dúvidas sobre linhas de crédito pelo telefone

Publicado

em

O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC e o Sebrae no Acre realizam até a sexta-feira, 7, a Semana do Crédito. O objetivo é evitar um dos maiores problemas entre micro e pequenos empreendedores que são as dúvidas sobre linhas de crédito quando precisa de dinheiro de um banco.

Por conta da pandemia, os empresários têm mais uma facilidade. É tudo feito pelo telefone, já que a visita presencial é só realizado em casos de extrema necessidade e por meio de agendamento.

O micro e pequeno empresário que quer tirar alguma dúvida ou pedir sugestão de qual melhor linha de crédito basta liga para o telefone (68)3212-4814. O número também é whatsapp. A visita ao prédio pode ser realizada após agendamento prévio.

O assessor técnico do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, Egídio Garó, explica que a ideia é atender ao maior número de empresários. Ele reitera ainda que, infelizmente, a desinformação ainda é um problema grande.

“Além disso, há uma gama considerável de linhas de crédito, e todas se aplicam às necessidades de cada empresa. São necessidades diferentes e, portanto, o empresário tem de estar a par de tudo isso”, afirma Garó.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas