Conecte-se agora

Malária cai 56% no Acre em 2019

Publicado

em

A redução da malária no Acre chegou a 56% entre 2018 e 2019 (janeiro a agosto). Desde 2012 não há óbitos no Estado e os números estão sendo comemorados pelo Governo do Estado.

Esta semana foi divulgada a descoberta de um composto que impede a evolução da doença no vetor, o mosquito anofelino, mais uma possibilidade de enfrentamento a essa doença que pode ser fatal.

Propaganda

Destaque 6

Ifac passa a integrar a UAB e pode oferecer cursos EAD no Acre

Publicado

em

O Instituto Federal do Acre (Ifac) passou nesta sexta-feira (20) a integrar o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e agora pode oferecer o serviço de educação à distância.

A portaria 220, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), publicada na edição desta sexta do Diário Oficial da União traz a lista das instituições que, junto com o Ifac, passou a integrar a UAB no Brasil.

O sistema Universidade Aberta do Brasil é um programa articulador entre governo federal e entes federativos que apoia instituições públicas de ensino superior a oferecerem cursos de nível superior e de pós-graduação por meio do uso da modalidade de educação a distância

Continuar lendo

Destaque 6

Exportação de madeira cresce 21,5% em um ano no Acre

Publicado

em

Os dados do Ministério da Economia mostram que a madeira segue mostrando vigor na balança comercial do Estado do Acre.

As exportações de madeiras e compensados do Acre ampliaram em US$ 1,4 milhão entre janeiro e agosto deste ano na comparação a igual período de 2018.

Em termos percentuais são 21,5% de aumento em apenas um ano. Boletins regulares com informações econômicas sobre o Estado são disponibilizados pelo Observatório do Fórum Permanente de Desenvolvimento do Acre.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.