Conecte-se agora

Justiça condena servidores públicos por desvio de milho em Plácido de Castro

Publicado

em

Dois servidores públicos estaduais foram condenados pelo desvio de quatro mil sacas de milho do silo graneleiro do município de Plácido de Castro em 2012. Marcus Aurélio Peres de Freitas e Bruna Karem Andrade de Melo, da então Secretaria de Estado de Agropecuária, foram acusados de deixar terceiros se apropriar da safra pertencente a produtores rurais do município.

De acordo com a denúncia, eles foram responsabilizados pelo sumiço de cerca de 200 toneladas de milho que estavam estocadas no local para depois da secagem serem devolvidas aos produtores. O desvio caracterizou o crime de peculato, que ocorreu durante os meses de setembro a dezembro de 2012.

Bruna Karem era responsável pela entrada e saída de grãos do silo. Sendo então sua competência, o controle individual da produção depositada por cada agricultor. Marcus Aurélio era gerente do escritório da referida secretaria no município, exercendo a função de administrador do silo.

A pena imposta foi de 10 meses de detenção ao administrador e, seis meses e 20 dias de detenção para a funcionária. As penas devem ser cumpridas em regime inicial aberto e os réus poderão aguardar o trânsito em julgado em liberdade. Ambos já possuem outra condenação pelo mesmo delito.

A decisão foi publicada na edição n° 6.430 do Diário da Justiça Eletrônico (fls. 131 e 132), da última segunda-feira, 9.

Com informações do Portal de Informações do TJAC.

Propaganda

Cidades

Rivasplata abre nesta sexta-feira (20) a vernissage “Amazônia”, no Via Verde Shopping

Publicado

em

Aos 85 anos, o artista plástico Jorge Rivasplata de la Cruz, o peruano que adotou o Acre como lugar para trabalhar e viver, inaugura nesta sexta-feira (20) a vernissage Amazônia, no Via Verde Shopping, a partir das 20 horas.

A parceria para que a exposição pudesse acontecer foi intermediada pela Fundação Garibaldi Brasil. A exposição segue até o dia 4 de outubro.

O trabalho reflete a vivência de décadas na Amazônia. Rivasplata traz um apanhado de sua obra com telas que retratam muitos aspectos da floresta. Em Amazônia, o realismo do grande mestre está a serviço da representação da diversa identidade regional.

Continuar lendo

Cidades

Melhoria de ramais avança em Epitaciolândia

Publicado

em

A Secretaria de Obras de Epitaciolândia mantém duas frentes de serviços no Programa de Recuperação e Melhoria de Ramais do município. Atualmente, duas patrulhas mecanizadas atendem comunidades ao longo do Rio Acre. Já são mais de 300 quilômetros de ramais recuperados e diversas pontes construídas, de acordo com a prefeitura.

O Prefeito Tião Flores visita os serviços de recuperação de ramais e aproveita para conversar com moradores das comunidades.

“Estamos acompanhando de perto os serviços de recuperação de ramais e ouvindo as comunidades para buscar, dentro das possibilidades da prefeitura, atender suas reivindicações.”

Já foram atendidas as comunidades Alemanha, Guajará, Laranjeiras, Quilômetro 23 e adjacências, com reabertura e piçarramento dos pontos críticos. A prefeitura conta ainda com a parceria das comunidades, que ajudam com alojamentos e alimentação para os operadores de máquinas.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.