Menu

Pesquisar
Close this search box.

Justiça condena servidores públicos por desvio de milho em Plácido de Castro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dois servidores públicos estaduais foram condenados pelo desvio de quatro mil sacas de milho do silo graneleiro do município de Plácido de Castro em 2012. Marcus Aurélio Peres de Freitas e Bruna Karem Andrade de Melo, da então Secretaria de Estado de Agropecuária, foram acusados de deixar terceiros se apropriar da safra pertencente a produtores rurais do município.


De acordo com a denúncia, eles foram responsabilizados pelo sumiço de cerca de 200 toneladas de milho que estavam estocadas no local para depois da secagem serem devolvidas aos produtores. O desvio caracterizou o crime de peculato, que ocorreu durante os meses de setembro a dezembro de 2012.

Anúncios


Bruna Karem era responsável pela entrada e saída de grãos do silo. Sendo então sua competência, o controle individual da produção depositada por cada agricultor. Marcus Aurélio era gerente do escritório da referida secretaria no município, exercendo a função de administrador do silo.


A pena imposta foi de 10 meses de detenção ao administrador e, seis meses e 20 dias de detenção para a funcionária. As penas devem ser cumpridas em regime inicial aberto e os réus poderão aguardar o trânsito em julgado em liberdade. Ambos já possuem outra condenação pelo mesmo delito.


A decisão foi publicada na edição n° 6.430 do Diário da Justiça Eletrônico (fls. 131 e 132), da última segunda-feira, 9.


Com informações do Portal de Informações do TJAC.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido