Menu

Estudantes fora do ensino superior têm até esta quarta para concorrer ao Fies

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Estudantes que ainda não estão matriculados no ensino superior ainda podem correr a uma das vagas no processo seletivo regular do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies que não foram preenchidas). O prazo encerra nesta quarta-feira (11).


As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site do programa. Para se inscrever, é preciso ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em qualquer edição a partir de 2010 e ter obtido nota igual ou superior a 450 pontos no exame e não ter tirado zero na redação.

Publicidade

Para concorrer a uma vaga, os candidatos também devem ter renda mensal bruta familiar de até três salários mínimos. As vagas serão ocupadas conforme a ordem de conclusão das inscrições, que garantem ao candidato apenas a expectativa de direito à vaga remanescente para a qual se inscreveu. O candidato só terá a certeza de que conseguiu a vaga depois que validar as informações na instituição de ensino em até dois dias úteis após a inscrição.


Aqueles que não quitaram o financiamento anterior pelo Fies ou pelo Programa de Crédito Educativo não podem se inscrever, assim como os que têm atualmente financiamento do Fies.


Fonte: Agência Brasil


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido