fbpx
Conecte-se agora

Carros atravessam o Rio Madeira em estrada improvisada; veja vídeo

Publicado

em

Um vídeo enviado por um leitor do ac24horas na tarde desta terça-feira (10), mostra a situação do Rio Madeira, que enfrenta uma baixa no nível das águas devido o período do verão amazônico.

No vídeo, o internauta mostra que uma estrada de terra foi aplainada para passagem dos veículos até o embarque da balsa.

De acordo com a Delegacia Fluvial de Porto Velho, o nível do Rio Madeira nesta segunda (9) estava em 2,56 metros, bem abaixo do mesmo período do ano passado, com 3,33 metros.

A seca tem prejudicado o transporte na divisa do Acre com Rondônia. A fila é extensa de carros de passeios, motocicletas, caminhões e carretas demoram até quatro horas para realizarem a travessia.

Veja o vídeo:

Propaganda

Destaque 6

Acre terá menos burocracia para obter financiamentos

Publicado

em

O Acre tem nota B na avaliação do Tesouro Nacional em saúde financeira e receberá tratamento diferenciado ao contrair empréstimos. As mudanças nos critérios de concessão de empresários e aval da União aos governos estaduais beneficiarão o Estado do Acre.

Dentro da proposta do Ministério da Economia, uma das ideias é a criação de um caminho, definido como via rápida – fast track – para aprovação de empréstimos com aval do Tesouro a estados com nota A ou B. Partiram dos governadores, que fazem o dever de casa na administração dos recursos públicos, os apelos para o Ministério da Economia rever os critérios de liberação de recursos pela União e reconhecer o esforço dos governais estaduais para manter contas em dia.

Além do Acre, outras nove Unidades da Federação tem condições de receber tratamento diferenciado: Ceará, Alagoas, Amazonas, Pará, Paraíba, Piauí, Paraná, Rondônia e São Paulo.

Continuar lendo

Destaque 6

Cartórios do Acre podem renegociar dívidas protestadas

Publicado

em

Os Cartórios de Protestos do Acre poderão realizar medidas de incentivo à quitação ou renegociação de dívidas protestadas, desde que autorizados pela Corregedoria-Geral da Justiça.

A previsão consta do Provimento 05/2020, da Corregedoria-Geral da Justiça, publicado no Diário da Justiça Eletrônico dia 11 de fevereiro.

Com o provimento, as negociações entre as partes (credor e devedor), destinadas à solvência dos títulos protestados, poderão ser realizadas por intermediação do cartório de protesto.

A qualquer tempo, o devedor poderá formular proposta de pagamento, caso em que será expedido aviso ao credor acerca das condições da proposta, arcando o interessado com os emolumentos e demais despesas que incidirem.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Leia Também

Mais lidas