fbpx
Conecte-se agora

André Maia volta ao cargo de prefeito nesta quinta-feira

Publicado

em

Após mais de 8 meses, André Maia está de volta ao cargo de prefeito de Senador Guiomard.

Afastado, e até preso, sob acusação de desvio de recursos públicos da união, André foi afastado do cargo pela justiça acreana.

Só que no último dia 4 de setembro, os desembargadores do Tribunal de Justiça decidiram que a corte é incompetente para receber a denúncia contra o prefeito de Senador Guiomard. Com isso, todas as decisões tomadas pela corte acreana foram consideradas nulas.

Nesta quarta-feira, 11, o Desembargador Laudivon Nogueira expediu documento à presidência da Câmara de Vereadores de Senador Guiomard informando que não há mais nenhuma ordem judicial a André Maia que o impeça de exercer a função de prefeito.

Rápido no gatilho, o presidente da Câmara, vereador Dioclécio Uchoa Barroso, convocou os vereadores de Senador Guiomard para uma Sessão Solene que vai reconduzir André Maia ao cargo nesta quinta-feira, 12, ás 9 horas da manhã.

Veja a entrevista de André Maia no Bar do Vaz, logo após ser solto.

https://www.ac24horas.com/2019/02/28/andre-maia-eu-sou-inocente-armaram-contra-mim/

Este slideshow necessita de JavaScript.

Propaganda

Extra Total

Um mês depois, investigações não apontam responsáveis pelo acidente com helicóptero

Publicado

em

Foto: Jardy Lopes

Ainda não há previsão para que o Harpia 1 volte a funcionar

Mesmo com três frentes de investigações – Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, Ministério Público Estadual e uma empresa seguradora – o laudo que deve apontar os verdadeiros culpados pelo acidente envolvendo o helicóptero Harpia 1, do Centro Integrado de Operações Aéreas da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do estado, e um caminhão-baú, ainda não foi concluído.

Para receber a visita de peritos que vieram de Manaus e de Minas Gerais, a aeronave ficou no local do acidente por uma semana. Ainda não existe previsão para que o Harpia 1 volte a funcionar.

O segundo helicóptero, doado pelo Ministério da Justiça ano passado, encontra-se em manutenção. Segundo a secretaria de estado de Justiça e Segurança Pública, questões burocráticas estão sendo providenciadas para que a aeronave possa voltar a integrar o comando de operações aéreas.

O acidente com o Harpia 1 aconteceu na BR-364, no Segundo Distrito de Rio Branco. O laudo é considerado fundamental para a manifestação da seguradora da aeronave.

Continuar lendo

Acre 01

Cidade de Rio Branco é avaliada como a capital com melhor situação fiscal de todo o país

Publicado

em

Um levantamento realizado pela consultoria Tendências mostra que a capital acreana tem a melhor situação fiscal entre todas as capitais brasileiras. Das 26 capitais, apenas 8, segundo o estudo, estão com uma situação fiscal classificada como muito boa, que recebe nota entre 8 e 10. Rio Branco é a única capital brasileira a receber nota acima de 9.

Segundo a consultoria Tendências, seis indicadores foram analisados para se chegar às notas: endividamento, poupança corrente, liquidez, resultado primário, despesa com pessoal e encargos sociais e investimentos.

Na classificação de situação muito boa estão, além de Rio Branco, estão Palmas (TO), Boa Vista (RR), Curitiba (PR), Porto Velho (RO), Vitória (ES), Aracaju (SE) e Manaus (AM). O estudo mostra ainda que Florianópolis (SC), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ) e Maceió (AL) são as capitais brasileiras com a pior situação fiscal.

O bom resultado da capital acreana vai de encontro aos resultados do governo do estado. Estudo parecido foi divulgado no final do ano passado pela mesma consultoria mostrou que a situação fiscal do Acre é considerada fraca.

Uma situação fiscal confortável representa condições de prestar serviços públicos essenciais e ter capacidade de investimentos, além do que é uma tendência de mostrar que a gestão não está gastando mais do que sua capacidade de pagamento.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas