Conecte-se agora

Remanejamento de ortopedistas da Fundhacre para o PS dificulta atendimento à pacientes

Publicado

em

Quando a Secretaria Estadual de Saúde decidiu remanejar os médicos ortopedistas da Fundação Hospital do Acre (Fundhacre) para o pronto-socorro, o temor apontado por alguns profissionais médicos é que a decisão provocasse dificuldade de atendimento de pacientes que já tinham agendamento para atendimento.

É o que está acontecendo, por exemplo, com o aposentado José Costa das Chagas. No dia 28 de julho, José sofreu um acidente ao trabalhar com uma lixadeira elétrica. Levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, foi operado e teve um ferro colocado em um dos dedos.

Dois meses depois, mais precisamente nesta segunda-feira, 9 de setembro, seu José Carlos foi encaminhado para a Fundação para retirada de um ferro que tem no dedo.

Sua esposa, Antônia Rodrigues de Freitas, revoltada, relata o que aconteceu. “Quando chegou lá, o médico não atendeu e ficou jogando ele de um canto para o outro, alegando que ele não era o médico dele e que ele tinha que procurar o médico o que o atendeu no pronto-socorro. O problema é que o médico que fez a cirurgia do meu marido não atende na Fundação, só no pronto-socorro. Meu marido veio embora sem ser atendido, isso é um absurdo”, afirma dona Antônia.

A reportagem do ac24horas não conseguiu contato com a direção da Fundhacre.

Propaganda

Destaque 3

Funcionário de fazenda morre após ser atingido por raio na zona rural de Rio Branco

Publicado

em

O funcionário da Fazenda Santa Maria, Quemiugil de Moura Barros, 43 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (20) após ser atingido por um raio em uma fazenda localizada no km 27 da Estrada do Barro Vermelho, na área rural de Rio Branco.

Segundo informações repassadas aos paramédicos do Samu, Quemiugil e outros dois funcionários estavam no campo embaixo de uma árvore quando ela foi atingida pelo raio. A vítima estava encostada com as costas na árvore e a descarga elétrica atingiu o seu corpo.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e apenas atestou a morte de Quemiugil. Os outros funcionários sofreram apenas uma pequena descarga elétrica e não quiseram ser encaminhados ao Pronto-Socorro.

A área foi isolada até a chegada da perícia técnica. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

Continuar lendo

Destaque 3

Governo decreta lei que obriga empresas a cancelarem assinatura se cliente for demitido

Publicado

em

O governo do Acre publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta sexta-feira, 20, um decreto que obriga as empresas de telefonia fixa, móvel, internet e TV por assinatura, a cancelarem a multa contratual de fidelidade quando o consumidor comprovar que perdeu o vínculo empregatício após a adesão do contrato.

A lei proposta na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) foi sancionada pelo governador e a partir de agora as empresas prestadoras de serviços dessa natureza deverão se encaixar no decreto. Agora, o consumidor que se encaixar na condição e tiver o pedido negado terá o direito de acionar a empresa judicialmente.

“O não cumprimento do disposto nesta lei sujeitará a empresa infratora ao pagamento de multa diária correspondente a um salário mínimo direcionada ao FEDC – Fundo Estadual de Defesa do Consumidor”, diz o documento.

As empresas concessionárias tem um prazo de 90 dias para se adequarem aos termos da nova regra, que entra em vigo nesta sexta.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.