Conecte-se agora

Capixaba decreta estado de emergência devido a estragos causados por temporal

Publicado

em

O prefeito do município de Capixaba, Antônio Cordeiro da Silva, acaba de decretar estado de situação de emergência devido ao último temporal, ocorrido no sábado, 7, que atingiu cerca de 120 famílias na cidade. O Decreto foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (9).

Segundo o prefeito, o município foi atingido por fortes rajadas de ventos com velocidade estimada acima de 50km/h, que culminou situação de desastre. “(…) historicamente nossa região no período compreendido entre o mês de setembro à 1ª quinzena de outubro, ocorre com maior severidade ocorrências dessa natureza e magnitude, podendo inclusive se repetirem”, diz o documento.

De acordo com o Executivo municipal, a prefeitura passa por dificuldades financeiras e o atendimento financeiro para situações de emergências necessárias se torna incompatível. O Decreto possui prazo máximo de 180 (cento e Oitenta) dias e entrará em vigor nesta terça-feira.

Entenda

O vendaval que aconteceu no último final de semana no município deixou inúmeros prejuízos. Casas foram destelhadas, destruídas, árvores derrubadas em lojas, escolas. Além disso, pessoas ficaram feridas, desabrigadas e um cachorro acabou morrendo.

Um abrigo temporário foi montado pela prefeitura no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para pessoas que tiveram a casa totalmente derrubada com o temporal. Outras se encontram em casas de familiares. Uma escola de ensino infantil teve as aulas suspensas esta semana.

Propaganda

Destaque 4

Eleições 2020: Lula lista capitais onde quer o PT cabeça de chapa e deixa Rio Branco de fora

Publicado

em

O ex-presidente Lula, líder máximo do PT, quer que o partido tenha candidatos próprios nas capitais São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador, Manaus, Teresina, Aracaju, Natal e Cuiabá -é o que ele tem dito a interlocutores mais próximos.

Rio de Janeiro, onde o partido negocia com o Psol de Marcelo Freixo, e Porto Alegre, que tem Manuela d’Ávila (PCdoB) como principal nome da esquerda, não estão na lista do ex-presidente, segundo o Estadão.

O jornal ouviu lideranças políticas, segundo as quais o discurso de Lula sobre o maior número possível de candidaturas tem como alvo a base petista e caráter estratégico. O ex-presidente não quer que o partido entregue “barato” o apoio a aliados em cidades tão importantes quanto Rio e Porto Alegre. “Aliança não é rendição”, tem dito Lula.

Continuar lendo

Destaque 4

Mãe faz pedidos semanais a pizzaria para apoiar filho de 19 anos entregador no Acre

Publicado

em

Muito feliz com o emprego de entregador de pizza que o filho conseguiu, Hetiene Soares Santos, de 40 anos, mãe de Jhon Lincon Santos ferreira, de 19 anos, se adiantou e pediu por uma pizza para ver o filho trabalhando, em episódio na cidade de Rio Branco, Acre, que viralizou nas redes sociais. Quase um mês depois do início do filho no emprego, Hetiene continua apoiando Jhon semanalmente: “quero o melhor entregador”, escreve a cada pedido.

É o que revela Natasha Jenifer, irmã de Jhon. Ela contou que é difícil ter uma noite em que a família não pede pizza no restaurante onde o jovem trabalha, e que amigos já aderiram ao hábito da mãe, pedindo pelo “melhor entregador” sempre que falam com a pizzaria.

Como o resto da família, ela aguardava com ansiedade pelo emprego fixo de Jhon. “Ele estava fazendo apenas uns bicos de servente, se casou recentemente e ambos estava desempregados. A gente queria muito que ele arranjasse um emprego!” conta a irmã do entregador, Natasha Jenifer.

O jovem de 19 anos se dedica ao estudo pela manhã e ao trabalho na pizzaria durante a noite, das 18h até às 23h. Ele tem o sonho de estudar psicologia em uma universidade. Além das pizzas semanais, Jhon divide a casa em que vive com a família, formada pela mãe, pai, dois irmãos, irmã e o seu sobrinho.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas