Conecte-se agora

Acre registra queda em homicídios, mas segue entre os três piores em quatro anos

Publicado

em

Os crimes violentos intencionais letais, como são denominados os homicídios pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, caíram de 500 para 396 ocorrências entre 2017 e 2018 no Acre. De acordo com o relatório do Fórúm divulgado na manhã desta terça-feira (10) a queda de homicídios ocorreu em 23 das 27 Unidades da Federação. A redução foi proporcionalmente mais acentuada no Acre, que registrou menos 25% no total de mortes, mas foi em Pernambuco (-23,4%) que a queda teve maior peso, segundo análise do Fórum.

No Estado nordestino, houve 1.257 homicídios a menos no ano passado, em relação a 2017. A queda no território pernambucano representa quase 20% de toda a redução nacional.

Os latrocínios também caíram no Acre -de 26 para 20 no período analisado – e só registrou um caso de lesão corporal seguido de morte.

Mesmo com essas quedas, quando se leva em conta os casos de anos passados (2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018) o Acre aparece com 54% de crescimento nas mortes violentas, o 3º maior do período, perdendo apenas para Amapá e Roraima.




Propaganda

Destaque 3

Funcionário de fazenda morre após ser atingido por raio na zona rural de Rio Branco

Publicado

em

O funcionário da Fazenda Santa Maria, Quemiugil de Moura Barros, 43 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (20) após ser atingido por um raio em uma fazenda localizada no km 27 da Estrada do Barro Vermelho, na área rural de Rio Branco.

Segundo informações repassadas aos paramédicos do Samu, Quemiugil e outros dois funcionários estavam no campo embaixo de uma árvore quando ela foi atingida pelo raio. A vítima estava encostada com as costas na árvore e a descarga elétrica atingiu o seu corpo.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e apenas atestou a morte de Quemiugil. Os outros funcionários sofreram apenas uma pequena descarga elétrica e não quiseram ser encaminhados ao Pronto-Socorro.

A área foi isolada até a chegada da perícia técnica. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.




Continuar lendo

Destaque 3

Governo decreta lei que obriga empresas a cancelarem assinatura se cliente for demitido

Publicado

em

O governo do Acre publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta sexta-feira, 20, um decreto que obriga as empresas de telefonia fixa, móvel, internet e TV por assinatura, a cancelarem a multa contratual de fidelidade quando o consumidor comprovar que perdeu o vínculo empregatício após a adesão do contrato.

A lei proposta na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) foi sancionada pelo governador e a partir de agora as empresas prestadoras de serviços dessa natureza deverão se encaixar no decreto. Agora, o consumidor que se encaixar na condição e tiver o pedido negado terá o direito de acionar a empresa judicialmente.

“O não cumprimento do disposto nesta lei sujeitará a empresa infratora ao pagamento de multa diária correspondente a um salário mínimo direcionada ao FEDC – Fundo Estadual de Defesa do Consumidor”, diz o documento.

As empresas concessionárias tem um prazo de 90 dias para se adequarem aos termos da nova regra, que entra em vigo nesta sexta.




Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.