Conecte-se agora

Denúncia: falta de medicação e entrada de droga no Hosmac

Publicado

em

O Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac) volta a ser alvo de denúncias e reclamações.

Um próprio servidor da unidade de saúde relata os problemas que afetam que é interno do local e de quem precisa de atendimento no Hosmac.

Um do principais problemas é a ausência de um gerente de assistência. O que, segundo a denúncia, faz com que pacientes, alguns que moram na unidade há muitos anos, fiquem desassistidos, sem a prescrição diária de medicamentos.
Outra denúncia é a falta do medicamento Carbonato de Lítio. Segundo o denunciante, a medicação não é disponibilizada aos usuários do Hosmac há mais de 2 anos.

Por fim, uma denúncia ainda mais grave. Segundo o servidor, há entrada de entorpecentes como maconha e cocaína que chega até os pacientes. Os traficantes entrariam pelo muro da unidade de saúde que está caído há vários meses.
“Essas denúncias são de quem quer prejudicar o Hosmac com interesse pessoal”, diz novo gestor

O ac24horas procurou o recém empossado diretor geral do Hosmac, o enfermeiro Halisson Oliveira, que deu explicações sobre a falta de gerente de assistência e demais denúncias.

“O Hosmac se encontra sem gerente de assistência por conte de normas do CRM. Os paciente que residem na unidade nunca ficaram sem nenhum tipo de atendimento porque termos médicos à disposição. Já em relação do Carbonato de Lítio, realmente está em falta, mas temos o CENTRO De Referência De Medicamentos Especializados (Creme) que tem esse medicamento à disposição de pacientes que fazem uso do mesmo. O muro se encontra em reforma, em fase de acabamento, e quanto a entrada de entorpecente, não há um registro formalizado sobre isso”, diz Halisson.

O novo gerente desabafou e afirmou que as denúncias são de servidores que estão sendo cobrados a cumprir com suas obrigações. “Essas denúncias são de profissionais da unidade que estavam acostumados com os vícios e estão se sentindo perdidos por conta de que estão sendo cobrados a fazer nada mais que suas obrigações como servidor. Essa de entorpecente, por exemplo, só vejo como forma de querer prejudicar a unidade por interesse pessoal”, destaca Halisson .

Propaganda

Acre

Marcus para Jorge Viana: “Nossa jornada está apenas começando”

Publicado

em

A valer pela última publicação de Marcus Alexandre numa rede social, em que parabeniza o ex-senador Jorge Viana pela passagem de seu aniversário, entende-se que a história política dele e de Jorge está longe de acabar. Nesta sexta-feira, 20, Alexandre fez uma espécie de afago aos apoiadores do Partido dos Trabalhadores (PT) ao afirmar, em forma de poema ao amigo, que a é preciso continuar. Alegraram-se os que subentenderam a política no post. Houve também quem criticasse: “tem gente que vota no Jorge ainda, misericórdia”, comentou um seguidor.

Numa fotografia ao lado de Jorge, feita durante agenda no município de Feijó, o ex-prefeito de Rio Branco legendou: “De tudo ficaram três coisas… A certeza de que estamos começando… A certeza de que é preciso continuar… A certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar… (…)”.

Na sequência, citou que a interrupção pode servir para um novo caminho. “Da queda, um passo de dança… Do medo, uma escada… Do sonho, uma ponte… Da procura, um encontro!”. O xeque-mate apareceu com a frase: “Nossa jornada está apenas começando…”.

Continuar lendo

Acre

Detran do Acre notifica mais de 300 condutores por infrações

Publicado

em

O Presidente do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/AC), publicou na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, (20), editais notificando mais de 300 condutores, que apresentem defesa administrativa perante a corregedoria do órgão no prazo de no máximo 15 dias.

O Detran emitiu um aviso “Os condutores deverão haja vista que a autuação abaixo transcrita demanda a aplicação de penalidade de suspensão de seu direito de dirigir e, ainda alertamos que transcorrido o prazo para defesa, (art. 5º, LV, CF) serão aplicadas às sanções que o caso ensejar, consoantes normas e legislação vigente”.

VEJA A LISTA AQUI.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.