Conecte-se agora

Saúde Itinerante fará atendimento em Xapuri no fim de semana

Publicado

em

Com 22 profissionais, entre médicos especialistas, enfermeiros, assistentes sociais, biomédicos e farmacêuticos, o Programa Saúde Itinerante do Acre vai ter mais uma edição no próximo fim de semana, no município de Xapuri.

O atendimento ocorrerá nos dias 13 e 14 de setembro (sexta-feira e sábado), na escola estadual Divina Providência, em parceria com o município via Secretaria Municipal de Saúde. Os serviços ofertados durante a ação serão: consultas nas áreas de clínica geral, pediatria, ginecologia/obstetrícia, gastroenterologia, ortopedia, ginecologia, cardiologia e psiquiatria.

Também haverá atendimento do serviço social e os seguintes exames de apoio diagnóstico: ultrassonografia, endoscopia digestiva alta (ofertados no Hospital Epaminondas Jácome), ecocardiograma, Preventivo do Câncer do Colo do Útero (PCCU), eletrocardiograma, exames laboratoriais e distribuição de medicamentos. Os exames laboratoriais serão realizados na Unidade Municipal de Saúde Félix Bestene Neto.

O programa Saúde Itinerante atua em parceria com as prefeituras e contribui com a oferta de médicos especialistas, exames, serviços e ações de prevenção, promoção, tratamento e recuperação da saúde, com ênfase na continuidade e resolutividade das demandas.

De acordo com a enfermeira Rosemary Ruiz, coordenadora do Saúde Itinerante, esse será o 13º atendimento do ano de 2019. Até aqui já foram realizadas quase 3.500 consultas médicas, 2.000 exames laboratoriais, 800 exames de apoio diagnóstico e mais de 1.000 atendimento odontológicos.

“Estamos muito ansiosos para que esse seja um atendimento de grande importância em que a população saia satisfeita e que a gente tenha conseguido resolver os problemas dos usuários do SUS que procuram o nosso atendimento. O Saúde Itinerante é um programa de alcance social muito grande, então o nosso objetivo é levar ações e serviços de saúde onde a população reside”, afirmou a coordenadora.

Há 19 anos, o Saúde Itinerante leva atendimento médico especializado e ações de saúde para todos os municípios, principalmente às comunidades de difícil acesso e com carência de oferta assistencial. Mais de 300 mil atendimentos foram realizados ao longo dessas quase duas décadas.

Propaganda

Cidades

Rivasplata abre nesta sexta-feira (20) a vernissage “Amazônia”, no Via Verde Shopping

Publicado

em

Aos 85 anos, o artista plástico Jorge Rivasplata de la Cruz, o peruano que adotou o Acre como lugar para trabalhar e viver, inaugura nesta sexta-feira (20) a vernissage Amazônia, no Via Verde Shopping, a partir das 20 horas.

A parceria para que a exposição pudesse acontecer foi intermediada pela Fundação Garibaldi Brasil. A exposição segue até o dia 4 de outubro.

O trabalho reflete a vivência de décadas na Amazônia. Rivasplata traz um apanhado de sua obra com telas que retratam muitos aspectos da floresta. Em Amazônia, o realismo do grande mestre está a serviço da representação da diversa identidade regional.

Continuar lendo

Cidades

Melhoria de ramais avança em Epitaciolândia

Publicado

em

A Secretaria de Obras de Epitaciolândia mantém duas frentes de serviços no Programa de Recuperação e Melhoria de Ramais do município. Atualmente, duas patrulhas mecanizadas atendem comunidades ao longo do Rio Acre. Já são mais de 300 quilômetros de ramais recuperados e diversas pontes construídas, de acordo com a prefeitura.

O Prefeito Tião Flores visita os serviços de recuperação de ramais e aproveita para conversar com moradores das comunidades.

“Estamos acompanhando de perto os serviços de recuperação de ramais e ouvindo as comunidades para buscar, dentro das possibilidades da prefeitura, atender suas reivindicações.”

Já foram atendidas as comunidades Alemanha, Guajará, Laranjeiras, Quilômetro 23 e adjacências, com reabertura e piçarramento dos pontos críticos. A prefeitura conta ainda com a parceria das comunidades, que ajudam com alojamentos e alimentação para os operadores de máquinas.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.