Conecte-se agora

Líder do CV que determinava mortes de rivais e cometimentos de assaltos é preso

Publicado

em

Um trabalho de investigação da Polícia Civil através da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) resultou nas prisões do líder do Comando Vermelho (CV) Nataniel Andrade Silva, de 20 anos, vulgo “Coronel”, e sua namorada Fernanda Texeira da Silva, de 28 anos, ex-mulher do líder da facção Bonde dos 13, mais conhecido como Manoel Martiniano, vulgo “Nego goma” que é um dos fundadores da facção. A Prisão do casal aconteceu na tarde deste domingo em uma casa no bairro Nova Estação, em Rio Branco.

De acordo com o Delegado Pedro Resende, Nataniel é líder do CV e estava foragido, ele preso após um mandado de prisão pelo crime de organização criminosa, ele determinava as morte de rivais, assaltos e organizava o tráfico de droga na região.

“O “Coronel” tinha um mandado de prisão expedido pelo crime de organização criminosa, era um foragido da Operação deflagrada pelo Gaeco. A Polícia Civil vinha buscando informações aonde ele estava e a equipe da DCORE conseguiu fazer a localização e a prisão de Nataniel. No momento da prisão ele estava com a sua namorada Fernanda Teixeira, outra conhecida da polícia, a primeira prisão dela foi em 2009 no município de Xapuri, ela estava foragida porque cortou a tornozeleira eletrônica. O “Coronel é um dos líderes do Comando Vermelho no bairro Nova Estação, ele organizava o tráfico de droga na região, determinava morte, comandava os assaltos. Foi uma prisão importante para trazer paz e tranquilidade para a população daquela região”, disse o delegado.

Nataniel Andrade Silva, de 20 anos, vulgo “Coronel”

Resende disse ainda que Fernanda era mulher do líder fundador da facção “Bonde dos 13” e ficou surpreso com seu envolvimento com líder do CV.

“Quando tomei posse, de delegado em Xapuri em 2009, fiz a primeira prisão da Fernanda pelo crime de tráfico de drogas, ela na época era casada, tinha um relacionamento com Manoel Martiniano, mais conhecido como o “Nego goma” que é um dos fundadores da facção “Bonde dos 13″, e agora para a surpresa, ela está namorando com um dos líderes da organização criminosa Comando Vermelho”, concluiu.

Propaganda

Cotidiano

Respondendo a boatos, PL nega candidatura de Eduardo Velloso a prefeito de Rio Branco

Publicado

em

O PL negou nesta sexta-feira (20) que tenha pretensões de lançar o médico Eduardo Velloso candidato a prefeito de Rio Branco em 2020.

Em nota, o partido diz que esse tipo de assunto é tratado em assembleia geral e não em conversas particulares.

“Até este exato momento o partido PL-Acre não tratou de assuntos sobre as eleições municipais do ano de 2020”, diz a presidente da legenda no Acre, Antônia Lúcia.

Leia a nota do PL:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Partido PL do Estado do Acre, representado pela Presidente Estadual a ex deputada Antônia Lúcia Câmara e o Vice Charbel Kassab vem por meio desta esclarecer aos militantes do partido e a toda sociedade Acreana, que até este exato momento o partido PL-Acre não tratou de assuntos sobre as eleições municipais do ano de 2020.

Por estas razões e outras a Presidente do Partido a ex deputada Antônia Lúcia Câmara desconhece os boatos que circulam nas redes sociais e nos jornais sobre o lançamento de candidatura do Dr. Eduardo Ovidio Borges de Velloso Vianna para a Prefeitura Municipal da Cidade de Rio Branco como candidato majoritário, deixando claro que estes tipos de assuntos são tratados e decididos em assembleia junto com a diretoria do partido e jamais será decisão particular.

Agradecemos a compreensão de todos.

Continuar lendo

Cotidiano

MPF/AC divulga lista, data e local da prova para estágio em Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O Ministério Público Federal no Acre divulgou nesta sexta-feira 20, o local de prova e a lista dos candidatos habilitados a participarem do 1º Processo Seletivo Público de 2019 para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para estágio de nível superior nas áreas de Administração, Comunicação Social, Construção Civil, Direito e Sistema de Informação em Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

As provas objetivas serão realizadas dia 22 de setembro, das 8h às 12 h (horário local). Os candidatos deverão apresentar-se no local das provas com antecedência mínima de 30 minutos levando documento de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, conforme o item 4.5 do Edital MPF/PR/AC nº 05 /2019.

Os candidatos que concorrem às vagas em Rio Branco realizarão as provas no Campus da Universidade Federal do Acre (Ufac), no Bloco Multidisciplinar.
Em Cruzeiro do Sul, as provas serão aplicadas no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Vale do Juruá (Ieval), Avenida Boulevard Thaumaturgo, 495 – Centro – 2º piso do prédio da loja Gazin.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (68) 3214 – 1414 no Setor de estágio do Núcleo de Gestão de Pessoas, pelo endereço eletrônico [email protected] ou no site www.mpf.mp.br/ac/estagie-conosco .

Confira aqui a lista completa dos candidatos habilitados

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.