Conecte-se agora

Menina de 10 anos compõe rap afirmando: ” O Acre Existe!”

Publicado

em

No rap a menina Ana Clara, 10 anos, fala do açaí, do mandi amoquinhado, exalta o povo acreano e convida “venha conhecer o Acre, o Acre existe”. O cenário usado é o mostruário de bolsas feitas de látex, produzidas pela família dela.

Neta de ex seringueiro, de artesãos de látex, filha de professora e engenheiro florestal, Ana Clara, une temas que fazem parte de sua realidade para as composições. “Já viajei e leio e sei que as pessoas têm até dúvida se o Acre existe. O Acre existe e é muito rico e diversificado e foi isso que cantei nesse rap!”

Ela já tem mais de dez composições. O rap O Acre Existe, ela fez como trabalho pra escola. A inspiração, segundo a menina “sempre vem fácil fácil. Começo a pensar no assunto, vem surgindo a letra e vou encaixando as rimas”.

Natural de Rodrigues Alves e atualmente morando em Rio Branco, Ana Clara Culqui Pereira, 10 anos, estuda o 5° ano na Escola Mário Lobão.

Ana Clara compõe letras e músicas, toca violão, tem um canal no YouTube, faz vídeos reivindicando melhorias pra comunidade onde mora e produz artesanato junto com a irmã, Carla.

No canal do YouTube Ana Acreana, ela já postou vídeos com outras composições. Foi também por meio de um vídeo, que a menina pediu atenção da prefeita Socorro Neri, para os problemas do bairro onde mora. O vídeo bombou e Ana Clara foi entrevistada por uma TV de Rio Branco.

O sonho é ser médica, mas a música ela não quer abandonar. “Eu amo música”, cita a menina artista.

Propaganda

Acre

Marcus para Jorge Viana: “Nossa jornada está apenas começando”

Publicado

em

A valer pela última publicação de Marcus Alexandre numa rede social, em que parabeniza o ex-senador Jorge Viana pela passagem de seu aniversário, entende-se que a história política dele e de Jorge está longe de acabar. Nesta sexta-feira, 20, Alexandre fez uma espécie de afago aos apoiadores do Partido dos Trabalhadores (PT) ao afirmar, em forma de poema ao amigo, que a é preciso continuar. Alegraram-se os que subentenderam a política no post. Houve também quem criticasse: “tem gente que vota no Jorge ainda, misericórdia”, comentou um seguidor.

Numa fotografia ao lado de Jorge, feita durante agenda no município de Feijó, o ex-prefeito de Rio Branco legendou: “De tudo ficaram três coisas… A certeza de que estamos começando… A certeza de que é preciso continuar… A certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar… (…)”.

Na sequência, citou que a interrupção pode servir para um novo caminho. “Da queda, um passo de dança… Do medo, uma escada… Do sonho, uma ponte… Da procura, um encontro!”. O xeque-mate apareceu com a frase: “Nossa jornada está apenas começando…”.

Continuar lendo

Acre

Detran do Acre notifica mais de 300 condutores por infrações

Publicado

em

O Presidente do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/AC), publicou na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, (20), editais notificando mais de 300 condutores, que apresentem defesa administrativa perante a corregedoria do órgão no prazo de no máximo 15 dias.

O Detran emitiu um aviso “Os condutores deverão haja vista que a autuação abaixo transcrita demanda a aplicação de penalidade de suspensão de seu direito de dirigir e, ainda alertamos que transcorrido o prazo para defesa, (art. 5º, LV, CF) serão aplicadas às sanções que o caso ensejar, consoantes normas e legislação vigente”.

VEJA A LISTA AQUI.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.