Conecte-se agora

“Pra mim é um Oscar está participando desse projeto”, diz Ayres Rocha sobre apresentar JN

Publicado

em

O Jornal Nacional (JN) comemora o cinquentenário trazendo para a bancada todas as faces e os sotaques do Brasil e neste sábado, 07 de setembro, dia da Independência do Brasil, quem inaugura a primeira aparição é o jornalista acreano Ayres Rocha, que estreia ao lado da Jéssica Senra, da Bahia.

A cada sábado, o JN será apresentado por duplas de jornalistas que apresentam os telejornais nos 26 estados e do Distrito Federal.

Na edição especial do Jornal Nacional exibido na noite desta sexta-feira (06), Bonner e Renata mostraram a história, cultura e as curiosidades de cada estado e ainda deram uma prévia da edição 50 anos de JN.

Na despedida da prévia do especial JN, os globais convidaram Ayres Rocha para falar do sentimento de participar do projeto. Emocionado, Ayres comparou o momento como a coroação de um Oscar da TV.

“A vida toda, desde que eu iniciei, foi assistindo vocês, e aquela coisa tipo: um sonho de está ali e, esse projeto veio coroar, e pra mim é um Oscar está participando desse projeto. Espero dá o melhor e representar o meu estado da melhor forma possível, a torcida é bastante grande!, disse Ayres, na bancada do Jornal Nacional

A exploração do látex foi responsável pelo povoamento do Acre, no fim do século 19. Seringueiros lutaram para transformar a região, que era da Bolívia, em território brasileiro. Hoje, quase 900 mil brasileiros são acreanos, que assistem o Jornal Nacional pela Rede Amazônica/Acre, afiliada da Rede Globo. Tem a floresta como maior patrimônio, a madeira, o principal produto de exportação do estado, que também produz castanha-do-pará e açaí. Pelo Acre é possível chegar ao Pacífico: a estrada Transoceânica liga o Brasil ao Peru.

Jessica Senra, que irá dividir a bancada com Ayres Rocha, irá representar a Bahia, o maior e mais populoso Estado do Nordeste, com quase quinze milhões habitantes.

video

Propaganda

Destaque 5

Gladson quer entregar “dossiê” da saúde à Moro para apurar suposta corrupção de verbas federais

Publicado

em

FOTO: SÉRGIO VALE

O governador Gladson Cameli disse em Cruzeiro do Sul que está preparando um dossiê que será entregue ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, sobre verbas federais da saúde destinadas ao Acre, que podem ter sido alvo de corrupção. Neste caso, as investigações serão feitas pela Polícia Federal. “Um sistema antigo da saúde tem que ser derrubado”, afirma.

Segundo ele, o levantamento feito, inclui ações e vários procedimentos. “Vou acionar sim o Ministério da Justiça e todos os mecanismos possíveis para desenterrar essa cabeça de burro que está enterrada na saúde. E não me refiro aos que trabalham e sim aos que atrapalham”, afirmou o governador.

Sem citar nomes, Cameli ressaltou que não vai admitir “velhos costumes na saúde” e afirma que já vinha avisando, desde que assumiu, que poria a casa em ordem de qualquer forma. “E agora vamos detalhar tudo para a justiça”, relatou ele, citando que além da saúde, outras áreas também poderão ser vasculhadas pelo ministério da Justiça.

“Fazer licitação é difícil. É tudo difícil, mas não vou me calar, porque são vidas que estão em jogo. E não admitirei corrupção em nenhuma área”, concluiu.

Continuar lendo

Destaque 5

Jéssica Sales inaugura primeira Unidade Básica de Saúde de comunidade ribeirinha

Publicado

em

Cumprindo o papel de parlamentar atuante em todos os municípios do Acre, a deputada federal Jéssica Sales (MDB) realizou uma série de visitas e reuniões no desde a última quarta-feira (13). A programação abrangeu diversos assuntos e comunidades. Acompanhada de sua mãe, a deputada estadual, Antônia Sales, Jessica atendeu ao convite da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre, e participou de um ciclo de discussões com o tema “Elas na Política’’.

Na ocasião, Jéssica falou do exercício da medicina e de sua experiência na política. Sales também abordou a importância da representação feminina nas instâncias do poder, “assim como os muitos desafios que ainda precisam ser vencidos”, disse. Em Rio Branco, na quinta-feira, 14, Sales percorreu a BR -364 até a cidade de Manoel Urbano para a inauguração de uma nova Unidade Básica de Saúde.

A UBS contou com recurso da parlamentar, que destinou, em 2018, o valor de R$ 726 mil. Lá, Jéssica Sales aproveitou a oportunidade para prestar contas de seu mandato, destacando os mais de 4,5 milhões de reais em investimentos, já destinados para aquele município. Já na sexta-feira, 15, na região do Juruá, a deputada celebrou a chegada de quase R$ 2 Milhões em investimentos no município de Marechal Thaumaturgo.

Ao executivo, ela entregou uma Pá Carregadeira e participou da assinatura de duas ordens de serviço para a construção do Mercado Municipal e de um Centro de Saúde tipo II, que será o maior do município. Ambos os recursos provenientes de emendas parlamentares de sua autoria.

Sales saiu da região urbana da cidade para, na companhia do prefeito Isaac Piyãko, se deslocar até a comunidade ribeirinha Triunfo, onde inaugurou a primeira Unidade de Atenção Básica de Saúde na localidade, que atenderá aproximadamente mil e trezentas pessoas, que se soma aos mais de 10 milhões já garantidos ao município, considerado um dos mais isolados do Acre.

Por fim, no Sábado, 16, as visitas e reuniões continuaram, desta vez, no município de Rodrigues Alves. Sob muita chuva e lama, Jéssica foi até a Foz do Paraná dos Mouras e de lá seguiu de canoa, visitando diversas comunidades ribeirinhas. No Igarapé Apuí, celebrou a chegada da energia elétrica, um sonho antigo dos ribeirinhos, que através do intermédio dela, junto ao Ministério de Minas e Energia, se tornou realidade.

“São viagens longas e na maioria das vezes difíceis. No rio, os bancos de areia dificultam a viagem, a visibilidade se complica pela parte da noite. Por terra, subindo os barrancos e enfrentar caminhos de lama também é um desafio, mas faço isso certa de que para o pleno exercício do mandato não se mede nem tempo nem distância, porque o que o povo quer é uma política de perto e resultados e é assim que eu trabalho”, destaca a parlamentar sobre suas visitas aos municípios acreanos.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.