Menu

Pesquisar
Close this search box.

Com sol forte, Desfile Cívico requer cuidados com a saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em Rio Branco, o tradicional Desfile Cívico do Dia da Independência ocorre sempre num período de tempo seco e bastante calor. O evento acaba de iniciar na capital acreana, com apresentação de tropas militares e estudantis. O governador Gladson Cameli já passou no trajeto delimitado para o desfile, que deve encerrar por volta das 11h30 deste sábado (7).


Por isso, alguns especialistas indicam algumas dicas para que o público assista toda a cerimônia sem correr riscos de saúde.

Anúncios


Cuidados

Com o calor em alta, os participantes do desfile e a própria plateia deve tomar alguns cuidados no evento. O primeiro e mais conhecido é manter a hidratação. Segundo o Major do Corpo de Bombeiros, Major Cláudio Falcão, em entrevista a Rede Amazônica, o ideal é se hidratar ao longo da solenidade hidratar.


Durante o desfile, equipes do Depssa estarão com pontos de hidratação na Avenida Getúlio Vargas. Organizadores também acrescentam que é preciso uma atenção especial com crianças e idosos.


Especialistas sugerem que o público opte por roupas leves, usar chapéus ou bonés e não abrir mão do protetor solar. Além disso, o uso de objetos para dificultar o acesso dos raios solares pode ser um reforço importante, como o guarda-sol. Quem puder, evitar ficar exposto ao sol por muito tempo.


As famílias podem levar garrafas plásticas, comida e outros produtos de uso pessoal. Para este sábado, a previsão meteorológica é de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Mas a temperatura pode alcançar os 34°.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido