Conecte-se agora

Anitta cancela compromissos e se afasta das redes sociais

Publicado

em

Diagnosticada com síndrome de Burnout, a cantora Anitta se afastou das redes sociais. Seguida, só no Instagram, por mais de 40 milhões de pessoas, a artista pediu um tempo para cuidar da saúde e recebeu apoio dos fãs.

Desde então, o perfil de Anitta é alimentado com postagens feitas por sua equipe. O diagnóstico veio na terça-feira (3) e Anitta cancelou inclusive seu programa no Multishow.

A cantora, que esteve no centro dos holofotes desde o anúncio de pausa no relacionamento com Pedro Scooby, deve adotar postura mais discreta nas próximas semanas.

Apoio de Izabella Camargo 

Você deve ter ouvido falar da síndrome de Burnout com o caso de Izabella Camargo. A jornalista acusa a TV Globo de demiti-la por causa do distúrbio provocado pelo estresse gerado por jornadas excessivas de trabalho.

Izabella se solidarizou e mandou um recado para Anitta no Instagram. A jornalista se tornou referência e dá palestra sobre o assunto para Policiais Militares e no Corpo de Bombeiros.

Sobre a Síndrome de burnout (esgotamento profissional)

A síndrome de burnout é um distúrbio psíquico caracterizado pelo estado de tensão emocional e estresse provocados por condições de trabalho desgastantes. Professores e policiais estão entre as classes mais atingidas.

A síndrome de burnout, ou síndrome do esgotamento profissional, é um distúrbio psíquico descrito em 1974 por Freudenberger, um médico americano. O transtorno está registrado no grupo 24 do CID-11 (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde) como um dos fatores que influenciam a saúde ou o contato com serviços de saúde, entre os problemas relacionados ao emprego e desemprego.

Sua principal característica é o estado de tensão emocional e estresse crônicos provocado por condições de trabalho físicas, emocionais e psicológicas desgastantes. A síndrome se manifesta especialmente em pessoas cuja profissão exige envolvimento interpessoal direto e intenso.

Profissionais das áreas de educação, saúde, assistência social, recursos humanos, agentes penitenciários, bombeiros, policiais e mulheres que enfrentam dupla jornada correm risco maior de desenvolver o transtorno.

Propaganda

Entretenimento - Empreendedorismo

Feira Sabor Nacional leva produtos e receitas indígenas ao Museu da Casa Brasileira

Publicado

em

O Brasil é um país multicultural e extremamente influenciado pela cultura indígena, apesar de muita gente fazer questão de negar este fato. E, em tempos de polarização e ameaças à esta cultura milenar, é preciso valorizara influência dos povos indígenas em nosso país. Neste ano, a 12º edição da Feira Sabor Nacional homenageia a culinária do povo que habitava o Brasil muito tempo antes dele ser “descoberto”.

Neste final de semana, no Museu da Casa Brasileira acontece a feira que tem entrada gratuita, das 10h às 19h. Comidas típicas, artesanatos e diversas oficinas farão parte de um rico final de semana, regado a produtos naturais, como gengibre, cominho, palmito, mandioca, abóbora, peixes e carne de caça. Outras delícias nativas, como tapioca, pirão e beiju serão servidas nos mais de 20 restaurantes e food bikes convidados.

Mais de 30 expositores levarão seus produtos à feira, com destaque para as tradicionais cerâmicas dos Wauja, produzidas por habitantes do Parque Indígena do Xingu – entre elas máscaras ritualísticas e cestos desenhados.

Além disto, oficinas para adultos e crianças, todas voltadas à cultura indígena, irão completar a intensa programação. Uma super oportunidade de fazer uma imersão em uma das culturas mais ricas da história da humanidade. Para construir um país mais justo, é preciso primeiro valorizar o que temos de melhor e de mais autêntico!

Continuar lendo

Entretenimento - Empreendedorismo

Convite especial

Publicado

em

Nana, Terapeuta Tântrica e Educadora Sexual, desde de 2009, e instrutora na Universidade de Sexualidade Humana Metamorfose, desde 2011, estará em Rio Branco-AC por apenas 4 dias (19,20,21 e 22 de setembro) realizando massagens tântricas individuais para homens e mulheres, mini treinamento multiorgástico para casais e Workshops apenas para mulheres no sábado (21 de setembro) e só para homens no domingo (22 de setembro).

Os atendimentos e workshops serão realizados no Espaço Flor da Vida. Nos workshops, será ensinado técnicas de empoderamento e sexualidade feminina, pompoarismo, meditações orgásticas e a massagem tântrica para aplicar no parceiro (a).

Nana, em constante desenvolvimento profissional, viveu e viajou durante um ano pela Europa desenvolvendo estudos e atendimentos com Tantra Massagem e Meditações. Trabalhou com Terapia e Massagem Tântrica em Dubai e Turquia supervisionada pela Escola Alegraluz.

Marque seu atendimento individual ou inscreva-se no workshop pelos contatos: 68-984272727 ou 99964-1356.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.