Menu

Jovem de 18 anos com queimaduras vai para hospital em Brasília

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Avião teve que aguardar em Tarauacá devido a névoa no aeroporto de Cruzeiro do Sul


Na manhã deste sábado, 7, a adolescente Sara Eduarda Melo, 18 anos, que estava internada no Hospital do Juruá com 45% do corpo queimado, foi levada de avião – um jato, para o Centro de Tratamento de queimados (CTQ) do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) em Brasília DF.

Publicidade

O transporte foi feito por empresa aérea especialista nesse tipo de transporte, contratada pelo governo do Estado, a Brasilvida.


Sara Eduarda Melo, de 18 anos, sofreu um acidente em casa no último dia 31 e a família da adolescente buscava meios de transferi la.


Segundo o coordenador regional da saúde em Cruzeiro do Sul, Roberto Holanda, “o governador Gladson Cameli cuidou diretamente do caso garantindo o leito no hospital de referência e o avião que irá transportá-la até Brasília”, disse.


Holanda afirma que, quando Sara chegar à Brasília, às 13 horas, uma ambulância estará de prontidão para levar a paciente até hospital.



Névoa no aeroporto de Cruzeiro do Sul

No início da manhã deste sábado, 7, o aeroporto de Cruzeiro do Sul ficou fechado para pousos e decolagens devido à forte névoa.


A aeronave, que veio de Brasília, teve que pousar em Tarauacá até que houvesse liberação para o pouso em Cruzeiro do Sul, o que atrasou o embarque da paciente Sara Eduarda, por mais de uma hora. O vôo do jato em Tarauacá só foi possível porque o governo do Estado recentemente recuperou a pista dos aeroporto da cidade, bem como a de Feijó.


A previsão era de que o avião pousaria em Cruzeiro do Sul as 6 da manhã, o que só aconteceu quase duas horas depois.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido