Menu

Câmara de Cruzeiro do Sul segue com as sessões itinerantes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na noite desta quinta-feira, a Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, realizou uma sessão ordinária itinerante na Vila do Rio Liberdade, na BR-364,  a 80 km da cidade, que delimita Cruzeiro do Sul  de Tarauacá.


Esta foi a primeira vez que maioria dos moradores da Vila do Rio Liberdade, presenciou a realização de uma sessão parlamentar e pôde fazer reivindicação. Francisco Churica, um dos moradores destacou a importância do fato, para a comunidade. “Os vereadores vierem, viram e ouviram. Isso faz a diferença, por isto agora temos mais certeza do encaminhamento das ações que resolvam nossas necessidades”.

Publicidade

Entre as reivindicações da comunidade, um carro para atender as emergências de saúde da localidade, dada a dificuldade de comunicação com Cruzeiro do Sul. No local existe uma unidade de saúde mas não atende urgências e emergências.


O presidente da Câmara, Clodoaldo Rodrigues, afirma que todas as demandas são encaminhadas ao executivo municipal, estadual e aos parlamentares . “O que queremos é uma melhor qualidade de vida para a população da cidade, zona rural e das vilas. Nós vereadores somos a ponte entre as reivindicações e as soluções”.


Durante a sessão, os vereadores Francisney (PT) e Mazinho da BR (MDB), apresentaram indicação ao executivo, para a construção de uma rampa em concreto para facilitar o embarque e desembarque dos moradores e de produtos agrícolas do Rio Liberdade até a margem da BR-364.


Sessões Itinerantes

Idealizadas pelo presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, Clodoaldo Rodrigues (sem partido), as sessões itinerantes aproximam a população do legislativo. A primeira do ano foi realizada na Aldeia Katunina, também na BR-364.


Clodoaldo ressalta a importância das sessões serem realizadas este ano, fora do período de eleição. “Vamos fazer sessões em outras vilas localidades e na medida do possível, dar resolutividade às demandas”, concluiu o presidente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido