Conecte-se agora

Câmara de Cruzeiro do Sul segue com as sessões itinerantes

Publicado

em

Na noite desta quinta-feira, a Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, realizou uma sessão ordinária itinerante na Vila do Rio Liberdade, na BR-364,  a 80 km da cidade, que delimita Cruzeiro do Sul  de Tarauacá.

Esta foi a primeira vez que maioria dos moradores da Vila do Rio Liberdade, presenciou a realização de uma sessão parlamentar e pôde fazer reivindicação. Francisco Churica, um dos moradores destacou a importância do fato, para a comunidade. “Os vereadores vierem, viram e ouviram. Isso faz a diferença, por isto agora temos mais certeza do encaminhamento das ações que resolvam nossas necessidades”.

Entre as reivindicações da comunidade, um carro para atender as emergências de saúde da localidade, dada a dificuldade de comunicação com Cruzeiro do Sul. No local existe uma unidade de saúde mas não atende urgências e emergências.

O presidente da Câmara, Clodoaldo Rodrigues, afirma que todas as demandas são encaminhadas ao executivo municipal, estadual e aos parlamentares . “O que queremos é uma melhor qualidade de vida para a população da cidade, zona rural e das vilas. Nós vereadores somos a ponte entre as reivindicações e as soluções”.

Durante a sessão, os vereadores Francisney (PT) e Mazinho da BR (MDB), apresentaram indicação ao executivo, para a construção de uma rampa em concreto para facilitar o embarque e desembarque dos moradores e de produtos agrícolas do Rio Liberdade até a margem da BR-364.

Sessões Itinerantes

Idealizadas pelo presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, Clodoaldo Rodrigues (sem partido), as sessões itinerantes aproximam a população do legislativo. A primeira do ano foi realizada na Aldeia Katunina, também na BR-364.

Clodoaldo ressalta a importância das sessões serem realizadas este ano, fora do período de eleição. “Vamos fazer sessões em outras vilas localidades e na medida do possível, dar resolutividade às demandas”, concluiu o presidente.

Propaganda

Na rede

Festival do Milho de Porto Walter começa nesta sexta-feira

Publicado

em

O 6° Festival do Milho de Porto Walter terá de início nesta sexta-feira, 20, e prossegue até domingo, 22.

Cinquenta expositores participam do Festival e durante três dias, a gastronomia e o artesanato feitos à partir do milho são comercializados.

Além de moradores das zonas urbanas, rural e ribeirinha de Porto Walter, muitos visitantes já estão na cidade, onde não há mais vagas disponíveis em hotéis.

O cantor Thiago Jonathan é uma das atrações do Festival.

Trilha entre Cruzeiro e Porto Walter

O prefeito Zezinho Barbary e cerca de 50 trilheiros vão sair de Cruzeiro do Sul na manhã desta sexta feira, por ramais e trilhas com objetivo de chegar em Porto Walter a tarde.

As trilhas na parte de Porto Walter estão sendo abertos desde a semana passada pelas equipes da prefeitura. Para o prefeito, o desafio comprova a viabilidade da ligação definitiva entre Porto Walter e Cruzeiro do Sul.

” Essa ligação é possível e viável e vamos fazer esse trajeto para provar isso. Vamos fazer essa ligação definitiva numa parceria com o governo do Estado”. destaca o prefeito.

Continuar lendo

Na rede

Edital de concurso em Cruzeiro do Sul ainda não foi publicado

Publicado

em

Em grande evento realizado em praça pública no dia 5 de setembro, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, anunciou o concurso público com lançamento do edital para o dia 9 e inscrições a partir do dia 10. Mas 14 dias depois do anúncio, nada disso aconteceu ainda.

De acordo com o Diário Oficial desta quinta-feira, 19, a prefeitura só criou hoje, os cargos que estarão no concurso e que foram aprovados pela Câmara Municipal na sessão da última terça-feira.

Uma demostração clara de que as ações foram tomadas em ordem inversa à lógica de criação oficial dos cargos: votação pela Câmara, anúncio do concurso e lançamento do Edital do certame.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da prefeitura de Cruzeiro do Sul, o edital deverá sair nesta sexta-feira, 20.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.