Conecte-se agora

Semírames sai de grupo de WhatsApp, mas não deixou o governo

Publicado

em

A ex-secretária de Fazenda do Estado, Semírames Dias, informou ao ac24horas nesta quinta-feira, 5, que apesar de ter saído de um grupo de WhatsApp ligado ao governo do Acre, não descarta o seu retorno breve. A afirmação da gestora veio após vazar a informação de que ele teria se despedido do grupo de aplicativo de mensagens do governo.

“Estou afastada e não sentei com meu governador. Pois sai devido ao afastamento”, resumiu Semírames negando que tenha deixado definitivamente o governo. A expectativa é que Semírames retorne ao trabalho nos próximos dias, porém ela não quis dar detalhes sobre a sua situação até conversa definitivamente com o governador.

Desde o início da semana, Dias tem se reunido diariamente com o governador para “acertar os ponteiros” de seu retorno. Gladson Cameli tem dado carta branca para a atuação de gestora e inclusive já conseguiu convencer a equipe de adjuntos que havia pedido demissão junto com Dias a retornar ao trabalho. Esses secretário-adjuntos inclusive já foram nomeados novamente para a Sefaz, de acordo com a publicação de hoje do Diário Oficial do Estado.

Sobre o grupo de WhatsApp – o ac24horas apurou que Semírames fazia parte de vários grupos de WhatsApp do governo e desde do último sábado vem se desligando deles por está afastada de suas funções. Na noite desta quarta-feira, 4, a auditora do Tribunal de Contas saiu de um grupo formado apenas por 4 pessoas, incluindo ela, da Secretaria da Fazenda. Provavelmente, uma dessas pessoas tenha vazado a informação para imprensa e criado um suposto mal-entendido. O caso deve ter desdobramentos internos e administrativos.

Propaganda

Destaque 6

Tribunal Superior Eleitoral autoriza incorporação do PHS ao Podemos

Publicado

em

Em decisão unânime, o Tribunal Superior Eleitoral autorizou o processo de incorporação do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) ao Podemos. A Procuradoria-Geral Eleitoral do Ministério Público já havia se manifestado favoravelmente, entendimento confirmado pelos ministros da Corte Eleitoral, nesta quarta-feira (18).

Com apenas dois anos de existência, o Podemos se consolida como um dos partidos que mais crescem no cenário político brasileiro. Nos último mês, passou de oito para 11 senadores, com a filiação de Marcos do Val (ES), Reguffe (DF) e da senadora Juíza Selma (MT) ao partido, que já é a segunda maior bancada do Senado Federal.

Continuar lendo

Destaque 6

Risco de fogo diminuiu muito no Acre, mostra mapa da Sema

Publicado

em

O princípio do Risco de Fogo (tecnicamente denominado RF) é o de que quanto mais dias seguidos sem chuva em um local, maior o risco de queima da sua vegetação.

Adicionalmente, são incluídos no cálculo os efeitos do tipo da vegetação e do ciclo natural de seu desfolhamento, da temperatura máxima e umidade relativa mínima do ar diária, assim como a presença de fogo na área de interesse, segundo cálculo estabelecido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Com esses dados, a Unidade de Situação e Monitoramento Hidrometeorológico da Secretaria de Meio Ambiente elaborou o mapa de risco de fogo para todo o Estado. Usando cores para estabelecer os níveis de risco, o mapa para o dia 18 de setembro está totalmente verde. Ou seja, o risco foi mínimo para incêndios florestais no Estado. Mantida a tendência, a situação ambiental no Estado irá melhorar.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.