Conecte-se agora

Semírames sai de grupo de WhatsApp, mas não deixou o governo

Publicado

em

A ex-secretária de Fazenda do Estado, Semírames Dias, informou ao ac24horas nesta quinta-feira, 5, que apesar de ter saído de um grupo de WhatsApp ligado ao governo do Acre, não descarta o seu retorno breve. A afirmação da gestora veio após vazar a informação de que ele teria se despedido do grupo de aplicativo de mensagens do governo.

“Estou afastada e não sentei com meu governador. Pois sai devido ao afastamento”, resumiu Semírames negando que tenha deixado definitivamente o governo. A expectativa é que Semírames retorne ao trabalho nos próximos dias, porém ela não quis dar detalhes sobre a sua situação até conversa definitivamente com o governador.

Desde o início da semana, Dias tem se reunido diariamente com o governador para “acertar os ponteiros” de seu retorno. Gladson Cameli tem dado carta branca para a atuação de gestora e inclusive já conseguiu convencer a equipe de adjuntos que havia pedido demissão junto com Dias a retornar ao trabalho. Esses secretário-adjuntos inclusive já foram nomeados novamente para a Sefaz, de acordo com a publicação de hoje do Diário Oficial do Estado.

Sobre o grupo de WhatsApp – o ac24horas apurou que Semírames fazia parte de vários grupos de WhatsApp do governo e desde do último sábado vem se desligando deles por está afastada de suas funções. Na noite desta quarta-feira, 4, a auditora do Tribunal de Contas saiu de um grupo formado apenas por 4 pessoas, incluindo ela, da Secretaria da Fazenda. Provavelmente, uma dessas pessoas tenha vazado a informação para imprensa e criado um suposto mal-entendido. O caso deve ter desdobramentos internos e administrativos.

Propaganda

Destaque 6

Bolsonaro faz procedimento para investigar possibilidade de câncer

Publicado

em

Por

O presidente da República Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, 11, que há possibilidade de ele ter um câncer de pele. Ao chegar no Palácio da Alvorada, ele foi perguntado por jornalistas sobre um curativo que trazia na orelha.

“Tem um possível câncer de pele. Tenho pele clara, pesquei muito na minha vida, fiz muita atividade. Então, a possibilidade de câncer de pele existe”, respondeu o presidente. “Tiraram (os indícios), me cutucaram, furaram. Eu dormi. Eu estava tão cansado que deitei na maca e dormi”. Ele havia acabado de passar por um procedimento no Hospital da Força Aérea Brasileira, em Brasília.

Perguntado se estava bem, o presidente brincou: “Por enquanto, o Mourão continua vice, pode ter certeza”.

Bolsonaro também afirmou ainda que cancelou a viagem a Salvador, como estava programada para a tarde de hoje, por recomendação do médico da Presidência.”Foi uma questão de estafa. Eu sabia que não ia ser fácil”, disse.

Continuar lendo

Destaque 6

Serviços despencam, mas varejo cresce no Acre em outubro

Publicado

em

O setor de serviços do Acre sofreu em outubro mais um grande revés, com resultado negativo de 4,5% em relação ao mês anterior. É o segundo pior desempenho no País no período, perdendo apenas para Roraima, que amargou diminuição de 7,9% em outubro.

No acumulado de doze meses, o resultado também é ruim: comparando outubro de 2019 com igual mês de 2018 os serviços do Acre caíram 5,2%, terceiro pior desempenho para o acumulado de um ano.

Avaliando o ano de 2019, o quadro é ainda pior: -7,6% em dez meses (de janeiro a outubro). Os dados foram divulgados na manhã desta quinta-feira (12) pelo IBGE.

Em nível de País, o panorama é melhor: em outubro de 2019, o volume de serviços no Brasil teve crescimento de 0,8% frente a setembro, na série livre de influências sazonais, registrando, assim, a segunda taxa positiva seguida e um ganho acumulado de 2,2% nesse período.

O comércio varejista, no entanto, apresentou o 3º maior crescimento em outubro entre todos os Estados: 7,9% a mais em comparação a setembro, taxa de que só perdeu para Santa Cataria (8,3%) e Amapá (11,6%).

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas