Menu

Pesquisar
Close this search box.

Secretaria Municipal de Saúde tem sede própria em Xapuri após anos de aluguel

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Xapuri inaugurou nesta quarta-feira, 4, as novas instalações da Secretaria Municipal de Saúde depois de o município arcar com despesas de aluguel no valor mensal de quase R$ 3 mil por vários anos. Com recursos oriundos de receita própria, foram aplicados cerca de R$ 190 mil na reforma readequação de um antigo prédio pertencente à municipalidade.


O investimento permitiu a reforma completa do prédio, a manutenção da rede elétrica e hidrosanitária, revitalização do piso e gradil externo, pintura, instalação de forro, nova mobília e computadores, além de acessibilidade, estacionamento e ambiente climatizado.

Anúncios


A nova estrutura possui mais de 10 salas e passará a abrigar os serviços de Ouvidoria da Saúde, Central de Regulação de Vagas no TFD, Vigilância Epidemiológica, Diretoria de Atenção Básica, Almoxarifado, Sistema de Informação e ainda os setores administrativo e financeiro da Saúde.



Para o prefeito de Xapuri, Ubiracy Vasconcelos, “poder inaugurar obras como esta em tempos difíceis é gratificante, e só mostra o comprometimento que a administração tem para com a correta gerência dos recursos próprios”.


Já o Secretário Municipal de Saúde, Wágner Menezes, foi além e acrescentou que “muitas coisas boas ainda virão, basta termos paciência e fé em Deus que tudo vai dar certo e, com isso, a nossa cidade só tem a ganhar”. 


História 

O espaço que vai abrigar a Secretaria Municipal de Saúde é o mesmo onde por muitos anos funcionou a Rádio Educadora 6 de agosto. Tempos depois, passou a ser a sede da Agência do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS – em Xapuri.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido