Conecte-se agora

Prefeitura de Xapuri usa máquina para nivelar praia e atrai reprovação de internautas

Publicado

em

Uma ação da Prefeitura de Xapuri em pleno Dia da Amazônia chamou a atenção de populares que acompanharam o trabalho de adequação da Praia do Zaire, localizada no encontro dos rios Acre e Xapuri, para a realização do Festival de Praia, a ser realizado no próximo fim de semana.

Uma máquina do tipo pá carregadeira foi utilizada para remanejar areia na área destinada à realização do evento. Não demorou para que críticos da empreitada municipal surgissem e passassem a questionar a ação aparentemente contraditória com a preocupação ambiental.

Um internauta enviou um vídeo à redação do ac24horas protestando contra a medida e acusando a prefeitura de estar cometendo crime contra o meio ambiente.

“Crime ambiental praticado pela prefeitura, sem contar o dinheiro público jogado literalmente no fundo do rio. Cadê Imac, Ibama e Semeia, que adoram multar produtores?”, disse.

Contatado, o secretário de Infraestrutura do município, José Cecílio Evangelista, respondeu que tem consciência da incorreção de qualquer intervenção na margem do rio. No entanto, afirmou “não haver existido intenção de se causar qualquer dano ambiental, mas apenas o de adequar a superfície da praia ao evento que será realizado no fim de semana”.

“Já paramos as máquinas e acreditamos que não causamos nenhum dano ao meio ambiente. Trabalhos como esse sempre foram feitos na realização dos festivais de praia. Mas a gente sabe também que há gente que só vê aquilo que lhe interessa”, afirmou.

Propaganda

Cidades

Rivasplata abre nesta sexta-feira (20) a vernissage “Amazônia”, no Via Verde Shopping

Publicado

em

Aos 85 anos, o artista plástico Jorge Rivasplata de la Cruz, o peruano que adotou o Acre como lugar para trabalhar e viver, inaugura nesta sexta-feira (20) a vernissage Amazônia, no Via Verde Shopping, a partir das 20 horas.

A parceria para que a exposição pudesse acontecer foi intermediada pela Fundação Garibaldi Brasil. A exposição segue até o dia 4 de outubro.

O trabalho reflete a vivência de décadas na Amazônia. Rivasplata traz um apanhado de sua obra com telas que retratam muitos aspectos da floresta. Em Amazônia, o realismo do grande mestre está a serviço da representação da diversa identidade regional.

Continuar lendo

Cidades

Melhoria de ramais avança em Epitaciolândia

Publicado

em

A Secretaria de Obras de Epitaciolândia mantém duas frentes de serviços no Programa de Recuperação e Melhoria de Ramais do município. Atualmente, duas patrulhas mecanizadas atendem comunidades ao longo do Rio Acre. Já são mais de 300 quilômetros de ramais recuperados e diversas pontes construídas, de acordo com a prefeitura.

O Prefeito Tião Flores visita os serviços de recuperação de ramais e aproveita para conversar com moradores das comunidades.

“Estamos acompanhando de perto os serviços de recuperação de ramais e ouvindo as comunidades para buscar, dentro das possibilidades da prefeitura, atender suas reivindicações.”

Já foram atendidas as comunidades Alemanha, Guajará, Laranjeiras, Quilômetro 23 e adjacências, com reabertura e piçarramento dos pontos críticos. A prefeitura conta ainda com a parceria das comunidades, que ajudam com alojamentos e alimentação para os operadores de máquinas.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.