Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Xapuri usa máquina para nivelar praia e atrai reprovação de internautas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma ação da Prefeitura de Xapuri em pleno Dia da Amazônia chamou a atenção de populares que acompanharam o trabalho de adequação da Praia do Zaire, localizada no encontro dos rios Acre e Xapuri, para a realização do Festival de Praia, a ser realizado no próximo fim de semana.


Uma máquina do tipo pá carregadeira foi utilizada para remanejar areia na área destinada à realização do evento. Não demorou para que críticos da empreitada municipal surgissem e passassem a questionar a ação aparentemente contraditória com a preocupação ambiental.

Anúncios


Um internauta enviou um vídeo à redação do ac24horas protestando contra a medida e acusando a prefeitura de estar cometendo crime contra o meio ambiente.


“Crime ambiental praticado pela prefeitura, sem contar o dinheiro público jogado literalmente no fundo do rio. Cadê Imac, Ibama e Semeia, que adoram multar produtores?”, disse.


Contatado, o secretário de Infraestrutura do município, José Cecílio Evangelista, respondeu que tem consciência da incorreção de qualquer intervenção na margem do rio. No entanto, afirmou “não haver existido intenção de se causar qualquer dano ambiental, mas apenas o de adequar a superfície da praia ao evento que será realizado no fim de semana”.


“Já paramos as máquinas e acreditamos que não causamos nenhum dano ao meio ambiente. Trabalhos como esse sempre foram feitos na realização dos festivais de praia. Mas a gente sabe também que há gente que só vê aquilo que lhe interessa”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido