Menu

Pesquisar
Close this search box.

Batalha dos Confeiteiros desafia alunos da Escola SENAI

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma aula diferente agitou a rotina dos alunos do curso de programa de aprendizagem em alimentos da Escola SENAI, na última quarta-feira, 4 de setembro. O instrutor Tarcísio Futerko realizou a primeira “Batalha dos Confeiteiros”, a fim de avaliar boas práticas de manipulação, higiene, conduta, trabalho em equipe, harmonização, tema, sabor e técnica ao mesmo tempo em que os grupos elaboraram temas para confeitar os bolos produzidos durante o evento, que foi desenvolvido nos turnos da manhã e da tarde.


Os temas escolhidos para os confeitos dos bolos concorrentes foram Amazônia, Girassol, LGBT e Tropical. “Fizemos aqui uma situação de aprendizagem. Ainda não é uma competição propriamente dita, mas ainda vamos realizar uma. O resultado foram belíssimas obras de arte. Eles se esforçaram na pressão, viram as coisas desandar e foram buscar solução, pesquisaram na internet e no final deu tudo certo. Eu sabia que eles iam fazer tudo direitinho”, explicou Futerko.

Anúncios


Para as alunas Karina Souza, 21, e Isabel Sampaio, 20, a Batalha dos Confeiteiros foi gratificante e desafiadora. “É preciso habilidade, senão tudo desanda. Pensamos em girassol porque é algo bem iluminado, emite uma luz bonita. O curso é maravilhoso, sem contar que temos tido um grande aprendizado e isso conta muito para o mercado de trabalho”, relatou Souza. “Escolhemos o tema Amazônia devido às queimadas, um assunto que está muito em alta. Confeitaria não é tão fácil como se pensa, mas estou gostando muito do curso, é uma área que está em expansão”, finalizou Sampaio.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido