Conecte-se agora

Por que é tão importante falar sobre a prevenção do suicídio?

Publicado

em

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro). A ideia é pintar, iluminar e estampar o amarelo nas mais diversas resoluções, garantindo mais visibilidade à causa.

Todos podem ser divulgadores desta importante causa. Ações na rua, caminhadas, passeios ciclísticos, roupas amarelas ou simplesmente o uso do laço no peito já despertam atenção e contribuem para a conscientização. Faça parte desta causa! E não se esqueça: a campanha é em setembro, mas falar sobre prevenção do suicídio em todos os meses do ano é fundamental!

Aqui no ac24horas, nós aderimos a causa e vamos iniciar uma série de vídeos sobre o assunto. Mariana Tavares irá entrevistar profissionais da área de saúde para elucidar e tirar dúvidas sobre a doença que atinge a milhares de pessoas. Na série serão exploradas também alternativas para amenizar e até curar a depressão!

Se você está sofrendo ou conhece alguém que precisa de ajuda, procure informações. Depressão não é frescura!

Setembro Amarelo nas redes sociais

Acompanhe no instagram da Mariana Tavares (@marimaritavares) um papo sobre Depressão e Ansiedade, mandem sugestões para a gente ou compartilhe sua história.

Anúncios

Entretenimento - Empreendedorismo

Wagner Santiago surpreende Gleici Damasceno após reconciliação

Publicado

em

Por

Quem acompanhou o BBB 18 sabe muito bem que os ex-participantes Gleici Damasceno e Wagner Santiago são um casal de idas e vindas. Desde a última reconciliação, os pombinhos parecem estar mais discretos, mas seguem apaixonados.

Nas redes sociais é possível acompanhar um pouco da rotina dos dois. Em uma das últimas publicações eles apareceram em um dia de folga tomando banho de cachoeira e, claro, dando muitos beijinhos.

O clique foi registrado na cachoeira de Santa Bárbara e foi compartilhado e acompanhado de uma legenda fofa. “Momento, lugar, sensação inesquecível. Te amo!“, declarou a campeã do reality para o amado.

Wagner também não economizou nas palavras e respondeu: “Ah! Preta! Que mulher foda é você, minha parceira, minha amante, minha conselheira e razão da minha libido”.

“Obrigada por ser tão leve e por ser tão firme quando precisa ser. Obrigada por me ajudar a ser melhor e mais humano a cada dia. Te amo profundo”, declarou ele recebendo mais de 8,4 mil curtidas no comentário.

Continuar lendo

Entretenimento - Empreendedorismo

Andressa Urach relata drama por contrair DST e pensa em deixar o evangelho

Publicado

em

Por

Convertida ao Evangelho desde 2015, após sofrer com uma grave infecção generalizada causada pelo uso de hidrogel, Andressa Urach contará em seu novo livro, “Desejos da Alma”, que vive um verdadeiro drama por ter contraído uma infecção sexualmente transmissível, ou como a própria define: “por ter caído no pecado”.

Depois de vender mais de 1 milhão de exemplares com seu primeiro livro, “Morri Para Viver”, a ex-modelo, conhecida por ter participado do concurso Miss Bumbum, fará novas revelações sobre sua vida sexual e busca pela fama por caminhos um tanto exagerados.

Andressa já contou em diversos testemunhos que chegou a dormir com mais de 2 mil homens quando era prostituta, chegou a cobrar R$ 80 mil para fingir um relacionamento com um cantor sertanejo e revelou que até Cristiano Ronaldo passou por sua cama.

Em “Desejos da Alma”, seu novo livro, Urach promete, segundo ela, ‘abalar as estruturas dos cristãos’, com novas revelações, e até uma possibilidade de ter desconvertido da igreja evangélica.

O livro será lançado pela editora Unipro na “Expo Cristã”, no 17 de outubro, em São Paulo.

*COLUNA DO LÉO DIAS

Continuar lendo

Entretenimento - Empreendedorismo

Feira Sabor Nacional leva produtos e receitas indígenas ao Museu da Casa Brasileira

Publicado

em

O Brasil é um país multicultural e extremamente influenciado pela cultura indígena, apesar de muita gente fazer questão de negar este fato. E, em tempos de polarização e ameaças à esta cultura milenar, é preciso valorizara influência dos povos indígenas em nosso país. Neste ano, a 12º edição da Feira Sabor Nacional homenageia a culinária do povo que habitava o Brasil muito tempo antes dele ser “descoberto”.

Neste final de semana, no Museu da Casa Brasileira acontece a feira que tem entrada gratuita, das 10h às 19h. Comidas típicas, artesanatos e diversas oficinas farão parte de um rico final de semana, regado a produtos naturais, como gengibre, cominho, palmito, mandioca, abóbora, peixes e carne de caça. Outras delícias nativas, como tapioca, pirão e beiju serão servidas nos mais de 20 restaurantes e food bikes convidados.

Mais de 30 expositores levarão seus produtos à feira, com destaque para as tradicionais cerâmicas dos Wauja, produzidas por habitantes do Parque Indígena do Xingu – entre elas máscaras ritualísticas e cestos desenhados.

Além disto, oficinas para adultos e crianças, todas voltadas à cultura indígena, irão completar a intensa programação. Uma super oportunidade de fazer uma imersão em uma das culturas mais ricas da história da humanidade. Para construir um país mais justo, é preciso primeiro valorizar o que temos de melhor e de mais autêntico!

Continuar lendo

Entretenimento - Empreendedorismo

Muito além do tchauzinho de Miss

Publicado

em

O concurso Miss Beleza do ACRE, franqueado por Concurso Beleza do Brasil/Casting Misses está sob nova direção.

Quem a assumiu recentemente foi o Instrutor de Passarela e Consultor de Misses, Paolo Camargo.

A franquia nacional, Que leva como lema a hashtag #muitoalemdotchauzinhodemiss, objetiva focar o concurso de beleza não só como um mero espetáculo mas sim como uma maneira de proporcionar às garotas uma experiência enriquecedora, tanto no âmbito social, como no intelectual, conscientizando-as da importância do papel da miss. E graças à excelência dos serviços, é franqueada de Grandes concursos internacionais, como: Miss Global, Miss Intercontinental, Top Model Of The Word, entre outros.

O Acre já tem sua representante 2020. É a belíssima Luci Matos.

Ela tem 1.75 de alt. E uma beleza forte e multifacetada. Luci é formada em Biologia e Mestra em Ecologia.

Enganjada, sempre está envolvida em projetos e ações sociais que visam a preservação do meio ambiente.

O concurso nacional acontecerá no primeiro semestre de 2020 e nossa Miss já segue em preparação intensa, que inclui desde aulas de passarela, oratória e dicção, inglês e vai até a formalização do projeto social que deve ser colocado em prática e apresentado durante o confinamento do concurso. Isso e muito mais sob a preparação do Paolo e auxílio de profissionais parceiros!

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas