Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Trinta segundos constrangedores”, diz presidente de Diretório da Ufac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Acre (Ufac) também se posicionou sobre o episódio que envolveu a apresentação de uma atlética na abertura dos Jogos Inter Atléticas de 2019, em Rio Branco. Richard Brilhante representa a classe acadêmica na instituição e considerou que a situação foi um exagero por parte dos estudantes envolvidos.


“A gente sabe que foi cerca de 30 segundos da música, mas foram 30 segundos muito constrangedores, que os estudantes poderiam ter evitado”, disse ele ao ac24horas.

Anúncios


De acordo com o presidente do DCE, por mais que tenha sido uma situação muito vexatória, o fato não representa os jogos por completo, nem a maioria dos estudantes. “Tivemos 25 cursos entrando no Centro de Convenções. Todos tiveram três minutos de música e os únicos 30 segundos de uma atlética causou essa repercussão negativa toda”, lamentou Brilhante. .


O DCE ressaltou que o fato isolado não representa o trabalho da maioria das atléticas. “Os jogos não são aquilo que foi apresentado. Houve entradas bonitas, inclusão social também”.


Reitoria se pronuncia

Por meio de uma nota enviada ao ac24horas na noite desta segunda-feira, 02, a reitora Guida Aquino, esclareceu que a programação do evento, chamado pelos acadêmicos de Organização dos Jogos Inter Atléticas (Orjia), ficou sob a responsabilidade da Liga das Atléticas. Além disso, um trecho da nota enfatiza: “a reitora é contra manifestações que denigram a imagem de mulheres, assim como condena a falta de respeito com a instituição”.


De acordo com a Universidade, o propósito dos jogos, organizado pela Liga das Atléticas, deveria atender exclusivamente a ideia de promoção do esporte universitário. “Neste sentido, somos completamente contra a qualquer manifestação que prejudique a imagem da Universidade Federal do Acre, tanto interna, com externamente”.


Entenda

Depois que o vídeo viralizou na web por meio de redes sociais, uma série de posicionamentos de internautas, entre estudantes da Ufac e não estudantes da instituição, veio à tona. Alguns contra o ocorrido e outros que acreditam que tudo aconteceu dentro da normalidade – por se tratar de uma festa direcionada e realizada por estudantes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido