Menu

Bocalom diz que até os índios querem plantar e criar no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ao escrever sobre suas andanças pelo interior do Acre, o atual diretor da Empresa de Assistência Técnica, Extrativista e Rural do Acre (Emater), Tião Bocalom, declarou que o povo do estado ainda deseja “vencer” na vida extraindo a riqueza do solo acreano. A legenda das fotos publicadas por ele chamou atenção: “até os índios querem plantar e criar no Acre”.


Bocalom afirma que numa viagem de cinco dias realizada recentemente, passando por Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima, pôde ver o potencial produtivo de cada município. “Pudemos, também, comprovar a vontade de nossos colaboradores da EMATER, SEPA e CAGEACRE em ver a riqueza brotando de nossa Santa Terra!

Publicidade

“Apresentarmos o Plano para o Agronegócio do Governo Gladson Cameli para os próximos quatros anos aos nossos colaboradores, aos indígenas de Feijó na sede da OPIRE (…) sentimos muita empolgação de nossos colaboradores locais, assim como dos chefes dos Executivos Municipais, aos quais propusemos uma ampla parceria para que possamos implementar juntos este plano”, escreveu.


Bocalom assumiu a Emater há 50 dias, batendo na tecla de que seu partido não é a velha política partidária, e sim, a política da produção. “Com foco naquele que quer fazer brotar a riqueza de nossa terra acreana, o produtor”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido