Menu

Queimadas no Acre já são as maiores em 7 anos, diz Inpe

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As queimadas registradas no Acre em 2019 já são as maiores dos últimos sete anos. De acordo com o boletim de situação diária do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) de 1º de janeiro até o dia 30 de agosto são 3.322 focos de calor detectados no Estado, número superior ao do ano de 2013 inteiro -até então o maior da série de sete anos.


De toda sorte, quando observado o boletim diário, os focos de calor registrados neste sábado (31) são em número menor que os do dia 30: 104 contra 295.

Publicidade

O Acre está sob Garantia da Lei e da Ordem (GLO) ambiental. Homens das Forças Armadas apoiam o enfrentamento às queimadas no Estado.


Depois de visitar regiões afetadas pelos incêndios na Amazônia na última sexta-feira (30), o ministro da Defesa, Fernando Azevedo Silva, concluiu que um trecho do Acre e o sul do Pará são as áreas mais preocupantes.


Segundo o ministro, com a expectativa de chuva na região a partir de meados de setembro, a crise deve amenizar. “Mas a situação está sob controle”, disse ele, segundo os jornais sulistas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido