Conecte-se agora

Prefeitura anuncia recuperação de ponte que pode isolar bairro em Xapuri

Publicado

em

Moradores do bairro Braga Sobrinho, em Xapuri, também conhecido como “Bairro da Bolívia”, estão denunciando as péssimas condições em que se encontra a ponte que é o principal acesso da comunidade ao centro da cidade.

Com 20 metros de extensão e apoiada sobre pilares de concreto, a estrutura superior construída em madeira está apodrecida e ameaça a segurança de centenas de pessoas que trafegam por ela diariamente.

O morador Antônio Silva de Oliveira, que passa pela ponte cerca de 8 vezes por dia, reclama da situação de risco a que as pessoas do bairro são obrigadas a se expor todos os dias.

“Isso aqui está um perigo. Por aqui passam idosos e crianças, correndo o risco de sofrerem um acidente grave. Dia desses, quase que uma moto caía em um buraco com o piloto e tudo. Nós estamos pedindo encarecidamente que a prefeitura dê uma olhada nessa situação”, cobrou.

A ponte foi reconstruída em 2010 pelo governo do Estado em parceria com a prefeitura. Mesmo tendo sido erguida em um metro e trinta centímetros, com relação à altura da estrutura anterior, ela foi encoberta, desde então, por duas grandes enchentes do Rio Acre, nos anos de 2012 e 2015, eventos que podem ter apressado o processo de decomposição do madeiramento.

Diante das muitas reclamações, o secretário municipal de Infraestrutura, José Cecílio Evangelista, informou que a prefeitura já está planejando a recuperação da ponte. De acordo com ele, está sendo providenciada a aquisição da madeira e dos demais materiais que serão utilizados na reforma.

“Estamos atentos à situação da ponte, sabemos da sua importância e já estamos tomando as providências para recuperá-la. Estamos tratando da aquisição da madeira e dos demais materiais, e acreditamos que em breve procederemos as melhorias que são necessárias para garantir a segurança e a comodidade que os moradores do bairro precisam”, garantiu o secretário municipal.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas