Conecte-se agora

Gladson vai chamar Sebastião Viana para inauguração da escola

Publicado

em

O governador Gladson Cameli anunciou ontem (31) que vai convidar o ex-governador Sebastião Viana para a inauguração da escola de Gastronomia que deve ocorrer até o final do mês de setembro. “O projeto é do ex-governador não vejo problemas de ele participar”, disse o chefe do executivo durante participação em um programa da rádio Aldeia FM.

Em bate papo descontraído, Cameli convidou a primeira dama Ana Paula para participar da programação, explicando que esse é um dos projetos sociais que ela encabeça. Paula explicou que a escola foi entregue com obras inacabadas.

“Solicitei a liberação de R$ 3 milhões ao governador para podermos colocar a escola em funcionamento ainda este mês”, disse a primeira dama.

Os recursos orçados em R$ 12 milhões aplicados na construção da escola desde 2014, são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do governo do Acre e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O centro mede 2,4 mil metros quadrados com salas de aulas, laboratórios de restaurantes e hotelaria, bar e cafeteria, cozinha experimental, panificação e confeitaria. Além de práticas livres de hotelaria e camareira, biblioteca, lanchonete, e outras áreas de convivência e formação. Serão cerca de 120 alunos da região por turno.

“Vamos trabalhar com cursos profissionalizantes priorizando os moradores da Cidade do Povo e dos bairros adjacentes, a ideia é formar novos profissionais e inseri-los no mercado de trabalho” acrescentou Paula Cameli.

O governador quer a orientação dos técnicos na área de gastronomia para desenvolver hábitos saudáveis na merenda escolar da rede pública. Cameli aproveitou para reafirmar a inclusão de mais um cardápio nas escolas.

Propaganda

Acre

Calegário é convidado a sair da reunião da base do governo

Publicado

em

Pode se dizer que o deputado Fagner Calegário (sem partido) entrou de gaiato no navio. É que ele chegou no meio da reunião dos deputados da base com o vice-governador Major Rocha e o secretário de Articulação, Alisson Bestene. Por não fazer parte do bloco e não ter cargos no governo, ele foi convidado a deixar o ambiente.

A saída de Calegário se deu sem traumas. Alisson Bestene o chamou, colocou o braço no ombro e disse que precisava tratar de um assunto importante lá fora. Calegário respondeu que estava “entendendo tudo” é foi embora.

Continuar lendo

Acre

Bestene bate na mesa e declara que está rompido com Gladson

Publicado

em

O encontro a portas fechadas entre o vice-governador, Major Rocha, o secretário de articulação Alisson Bestene e o líder do governo Luis Tchê com deputados revoltados com a perda de cargos está na base de tapas na mesa.

Pode-se ouvir claramente a voz do deputado José Bestene, do partido do governador, bastante revoltado. Por ele, a Mesa Diretora emite uma nota dura contra o governo e a base rompe o apoio.

Outros deputados também estão falando muito alto. Consideram uma falta de respeito a atitude do Executivo que concordou com a derrota dos vetos, mas reagiu de outra forma no dia seguinte.

Transtornado, Bestene abandonou a sala de reunião sem falar com a imprensa. Questionado na saída do elevador, o parlamentar afirmou: “estou rompido com esse governo”.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.