Menu

Pesquisar
Close this search box.

MDB sonha com Leila Galvão candidata a prefeita 

O sonho de consumo do MDB, já revelado ao BLOG DO CRICA pelo deputado federal Flaviano Melo (MDB), é ver em Brasiléia, a filiação da ex-deputada Leila Galvão (PT)  no partido para ser candidata a prefeita na eleição do próximo ano. A inclusão do seu cunhado Francisco Moreira, ex-PSB, na nova executiva municipal do MDB, como vice-presidente, reacendeu os comentários sobre a ida da Leila para a sigla emedebista. A sua presença na greve dos professores municipais de Brasiléia reforçou ainda mais as especulações de uma saída do PT. O BLOG DO CRICA foi apurar e recebeu a informação de que a possibilidade está fora de cogitação, mesmo Leila tendo sido rifada pelo PT na última eleição para a Assembléia Legislativa. E sendo deputada, a sua reeleição não foi prioridade, o que acabou lhe tirando o mandato. Leila, segundo fonte segura, não será candidata a nenhum cargo eletivo na eleição de 2020. Deverá centrar a sua participação ajudando na reeleição de vereadores do PT. Pessoas do seu grupo defendem que, para ela entrar na campanha da reeleição da prefeita indique o vice da sua chapa. Leila não se manifesta sobre esta hipótese. De certo mesmo é que não se filiará ao MDB. Se, ela marchará com a prefeita Fernanda Hassem, é uma interrogação.   


CONVERSA NO JURUÁ


Numa conversa de bastidor com o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), após a gravação do programa Boa Conversa, que vai ao ar no ac24horas neste domingo, ele revelou ao BLOG que, deverá conversar com o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, sobre aliança em 2020. 


É UMA VERGONHA


A Praça do Tropical e outras estão às escuras porque furtaram os fios da energia. Com todo o respeito que o secretário de Segurança, Paulo César me merece, pelo seu esforço para melhorar a segurança, isso é uma vergonha. Compradores de cobre na capital são poucos.


VIROU UMA PROFISSÃO


Roubar os fios da energia das praças virou uma profissão para bandidos pela impunidade. Se furtam, é porque tem quem compre. E se não prender os receptadores os furtos continuam.


FORA DO PROCESSO


O PT ao que tudo indica não terá candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul, por falta de um nome em seu quadro com densidade eleitoral para ganhar a eleição do próximo ano.


FRIGIDEIRA DE FRITAR ALIADOS


O governo Gladson mistura acertos com trapalhadas primárias, que acabam por fritar aliados. Pela segunda vez em oito meses o ex-deputado Alércio Dias foi nomeado e demitido. A última demissão foi sob alegação de crime eleitoral. Por que nomearam o rapaz? Para lhe queimar?


“UMA VIDA DEDICADA AO ACRE”


É o título do livro biografia do ex-senador Nabor Junior, que terá lançamentos na capital e em Taruacá. Nabor é uma daquelas figuras marcadas pela seriedade na forma de fazer política.


SERIA CINISMO


Depois do massacre moral, da execração, que o PT fez na campanha em que o Nabor Junior foi derrotado, será que algum dos dirigentes petistas terá o cinismo de comparecer ao lançamento da biografia do Nabor?  Aquilo não foi campanha, mas sujeira das mais baixas.


A CRIATURA, O CRIADOR E A MADRINHA


A criatura, secretária de Saúde, Mônica Feres, a mais criticada do primeiro escalão do governo, na sua folga é comboiada em Brasília pelo seu criador, o secretário do Gladson, Ricardo França. E pela foto que chegou à coluna ganhou uma madrinha: deputada federal Mara Rocha (PSDB).


A MESMA MERDA


O Gladson se elegeu prometendo um atendimento na Saúde melhor do que o oferecido no governo passado, que nos últimos quatro anos foi de péssima qualidade. Ficou no discurso de campanha. O atendimento no governo passado era uma merda e continua a ser uma merda.


CARA DE PAISAGEM


O que estranha é que o governador Gladson continua a fazer cara de paisagem para as críticas da população contra o fracasso até aqui do sistema de Saúde. Estranha essa sua passividade com um problema que não foi resolvido, que tende a ser agravar e a culpa lhe será debitada.


LUA DE MEL TEM FIM, GLADSON!


Até aqui a popularidade do governador está ainda num bom patamar de aceitação, mas toda lua de mel tem prazo de validade, os momentos iniciais são sempre de amores. Depois disso a cobrança será inevitável e o desgaste virá a cavalo. Lua de mel tem fim, Gladson, atente a isso!


É PROIBIDO PROIBIR


A máxima do ac24horas é a livre manifestação sempre, e no site é proibido proibir.


BANDO DE FALASTRÕES


Ex-secretários de Meio Ambiente de governos petistas entregaram uma carta ao presidente da Câmara Federal pedindo ação contra as queimadas da Amazônia. A Marina foi a Porta-Voz.   Quando estavam no poder não fizeram nada de excepcional para acabar com as queimadas.


PIQUE NO ACRE


Nada que justifique as queimadas deste ano no Acre. Está sendo terrível.  Mas o pique da devastação e de focos de incêndios na floresta acreana foi em 2005, num governo do PT, por isso fica difícil virem dar aulas de conduta ambiental e protestar contra o nível das queimadas.


FORA DE CONTROLE


A prefeita Socorro Neri está preocupada com a onda de furtos de fios nas praças e logradouros públicos. Disse que já conversou com o secretário de Segurança anterior, com o atual, na busca de uma resposta para desmantelar os locais onde os furtos são vendidos pelos ladrões.


NÃO SOU EXPERT, MAS NÃO SOU BURRO


Não sou expert em segurança pública, mas não sou burro para não saber que os furtos só acontecem porque tem aonde o ladrão vender. E os locais que compram o cobre dos fios na capital são poucos. A polícia tem de dar uma resposta urgente, rápida, estão ficando impunes.


FICA DIFÍCIL


O temor deste BLOG é o da polícia, que prendam e depois sejam soltos nas Audiências de Custódia. Isso não pode ser enquadrado em pequenos furtos, envolve o bem público.


NÃO PRESTA TIRA, MAS NÃO AMEAÇA


O secretário não mostrou ainda serviço nestes oito meses, que se demita. Não pode é o governador Gladson  Cameli ficar criando um clima de terror na equipe com a ameaça de demissões. Leva a um estágio de falta de tranqüilidade e acaba prejudicando o governo.


EXATAMENTE ISSO


Assino embaixo do protesto da deputada Antonia Sales contra a atual gestão da SESACRE, cuja secretária Mônica Feres não justificou a sua importação de Brasília. Com oito meses de governo não cabe mais ficar transferindo as responsabilidades para os ex-secretários petistas.


EMENDA SOCIAL


O deputado Alan Rick (DEM) não foca o mandato no que pode lhe render de dividendos políticos. É seu diferencial. A destinação de 450 mil reais de emenda individual á APAE para a compra de cadeiras de rodas, bicicletas ergométricas, entre outros, mostra um compromisso social do parlamentar. Pouca gente olha a APAE com carinho, porque não rende votos.


SITUAÇÃO TRANQUILA


O senador Sérgio Petecão (PSD) está numa situação tranquila na sucessão municipal na capital. Pelo seu potencial de votos neste reduto, os candidatos é que têm de correr atrás dele na busca de apoio para disputar a PMRB. Petecão será o noivo mais cobiçado de 2020.


LUZ NO FIM DO TÚNEL


Nas últimas eleições os clãs dos Vitorinos e dos Damascenos dividiram o poder em Tarauacá. A cada eleição os dois grupos se alternam no comando da prefeitura. E os problemas viraram crônicos. É bom ver algo novo, como a candidatura da vereadora Janaína Furtado à prefeita.


FALTA COMBINAR COM O TESOURO ESTADUAL


O projeto do deputado Jenilson Lopes (PSB) forçando o Estado a fazer repasses obrigatórios ás prefeituras em valores maiores que os atuais é positivo, mas, isso é um ato de caridade com o chapéu alheio. Num Estado pobre, a bondade tem que ser combinada com o tesouro estadual.


JOGO PARA VICE


Aliados do candidato a prefeito de Plácido de Castro, Francisco Tavares (MDB), não acreditam na candidatura de Márcio Pereira, avaliam que está fazendo jogo para ser o vice da chapa.


ÍNDIO QUER APITO


O vereador Juruna é o primeiro nome a entrar no AVANTE depois que o partido passou a ser dirigido pelo ativista político Manoel Roque. Novas adesões estão em conversa.


ETERNO CONFRONTO


Continua o confronto entre a direção do IAPEN e a Juíza da Vara de Execuções Penais, Luana Campos. Ao mandar tirar todos os presos de mau comportamento do isolamento, ela reativou o cabo-de-guerra com o IAPEN. Este é um tipo de guerra que só beneficia os infratores.


MAL DAS PERNAS


As pesquisas internas de partidos fechadas apontam os nomes ventilados pelo PT para disputar a prefeitura da capital, com uma avaliação baixa e uma rejeição alta. O PT não deve se recuperar ao médio prazo do desastre da última eleição em Rio Branco.


FORA DO PROTAGONISMO


Todos os nomes que aparecem até aqui como protagonistas para a PMRB, não são do PT.


NÃO É NOVIDADE


A prefeitura de Rio Branco aparecer entre as melhores avaliadas das capitais, não é novidade para quem acompanha a gestão da prefeita Socorro Neri. Legalidade é sua marca registrada.


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.