Menu

Ministério Público investiga contratação de servidores na prefeitura de Plácido de Castro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) abriu nesta quarta-feira, 28, investigação parar apurar supostas contratações irregulares de servidores na prefeitura do município de Plácido de Castro.

À pedido do promotor de Justiça Rodrigo Fontoura de Carvalho, o órgão diz que tomou conhecimento da suposta irregularidade e que tal atitude anda “em descompasso com a Constituição da República”, diz o documento.

Anúncio

De acordo com o promotor, empregar pessoa em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos. “(…) de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração”.

O prefeito Gedeon Barros, do PSDB, tem recebido muitas críticas de opositores, que o classificam como “um prefeito que só age com interesse eleitoreiros, por isso tem contratado pessoas sem concurso público na intenção de se fortalecer para a reeleição”.

Gedeon terá prazo de 15 dias para se explicar ao Ministério Público Estadual.

 

 

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.