Menu

Pesquisar
Close this search box.

Servidores do Detran se dizem desvalorizados e fazem revindicação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os servidores efetivos do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) estão na bronca com a nova gestão. Segundo o Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran) as reivindicações são muitas, mas a principal delas é a lentidão na negociação de reajuste salarial.


“A nossa maior queixa é a morosidade para discutir nosso reajuste salarial. A negociação já se arrasta há muito tempo e eles vão apenas empurrando com a barriga. Semana passada era para ter acontecido mais uma conversa, eles desmarcaram e até agora não marcaram uma nova data. Nem governo, nem conselho diretor do Detran senta com o sindicato”, afirma Francileia Carvalho, presidente do Sindetran.

Anúncios


A desculpa de que não tem recurso, o sindicato não aceita, afirma Francileia. “Dizem que não tem dinheiro, mas toda semana tem nomeação no Diário Oficial. Esse dinheiro que poderia beneficiar o servidor efetivo, que é quem carrega o Detran nas costas, é usado para pagar comissionados e terceirizados. O mais grave é que alguns comissionados nomeados pelo Detran estão em outros órgãos”.


Por fim, a presidente Sindetran afirma que há um sentimento de decepção por parte dos servidores em relação a nova gestão. “Essa gestão tem prejudicado os servidores com relação a salários e contemplação de pessoas que não são do nosso quadro. O que a gente esperava era que o servidor efetivo nessa gestão fosse valorizada com cargos e capacitação, mas até agora nada disso aconteceu”, destaca Francileia.


O ac24horas procurou o Detran que, por meio da assessoria, respondeu que em relação aos terceirizados, o número é atual representa um terço do que era na gestão passada. Em relação a servidores cedidos para outros órgãos, o Detran afirma que são apenas dois. E sobre a demora na negociação salarial, a direção confirma que houve um atraso, mas que o setor financeiro do Detran está fazendo um estudo de viabilidade do impacto financeiro para ser apresentado ao sindicato.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido