Menu

Ex-BBB Vanderson Brito é inocentado após denúncias de assédio: “a justiça foi feita”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O acreano Vanderson Brito, que foi eliminado do BBB 19 no dia 23 de janeiro após ter o nome envolvido em acusações que envolviam estupro, agressão e importunação ofensiva ao pudor – todas feitas após a entrada dele no programa, foi inocentado pela Justiça nesta terça-feira (27).


“Hoje pela manhã eu tive uma última audiência e, felizmente, todas as ações foram arquivadas, fui inocentado de tudo, foi provado que tudo era calunioso. Acabou! Depois de oito meses de correria, de ações, felizmente a justiça foi feita. O Ministério Público se manifestou a meu favor positivamente e deu por encerradas todas as ações. Não há nada judicialmente que pese contra mim”, contou o biólogo e coordenador educacional indígena à QUEM.

Publicidade

RELEMBRE O CASO

Maíra Menezes, de 27 anos, acusou Vanderson, de 35 anos, de agressão. A estudante namorou o acreano durante um ano, dos 18 aos 19 anos. Na época, a TV Globo, por meio de sua assessoria de comunicação, se pronunciou: “A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, mas cabe às autoridades competentes a apuração de denúncias como a que está sendo feita. Se assim for, a Globo tomará medidas, como já fez em outras edições do programa”.


OUTRAS DENÚNCIAS

Depois de Maíra Menezes, outras três mulheres foram à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher Vítima de Violência em Rio Branco (AC) a fim de registrar boletins de ocorrência contra o então participante do BBB19. Uma fonte de QUEM teve a acesso aos documentos e descobriu que há denúncias contra o acreano por estupro, agressão física e importunação ofensiva ao pudor.


FONTE: Do site QUEM


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido