Menu

Planejamento do MEC é ampliar vagas no ensino médio para tempo integral

A group of teenagers sitting at the table in cafe, studying and using tablet.
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dessa forma, a carga horária deverá aumentar de 4 para 7 horas por dia 


educação integral já é uma alternativa de muitos pais que trabalham fora. Além de ser benéfico para os pais, o ensino em tempo integral proporciona diversos benefícios para o aprendizado e desenvolvimento infantil. Pensando em formas de melhoria, o Ministério da Educação (MEC) estabeleceu como uma das metas do Compromisso Nacional pela Educação Básica a ampliação da quantidade de vagas para o ensino médio em tempo integral.

Publicidade

Atualmente, são 230 mil matrículas na educação integral. A proposta tem como meta inicial atingir 500 mil novas matrículas até 2022. A carga horária do ensino médio de 4, vai passar para 7 horas diárias O Novo Ensino Médio, que reformula a série da educação básica brasileira, já ampliou a carga horária de 4 para 5 horas diárias.


Nesta modalidade, a família passa por menos tensão na hora de conciliar o trabalho com a vida escolar dos filhos. Os benefícios do ensino em período integral podem ser sentidos pelos pais e alunos. Isso porque os pais têm menos preocupação, pois sabem que os filhos estão em um ambiente de confiança com profissionais qualificados. Para as crianças, o ensino integral melhora o rendimento escolar, amplia a quantidade de atividades extracurriculares, promovendo o desenvolvimento cultural, social, cognitivo e motor dos estudantes.


Bolsas de estudo pelo Educa Mais Brasil

Na hora de escolher uma escola para seu filho, qualidade de ensino é o que vem pesando mais para muitos pais ou responsáveis. Por isso, recorrer ao Educa Mais Brasil tem sido uma boa alternativa. São bolsas de estudo para a Educação Básica, que chegam até 50% de desconto nas mensalidades. Acesse o site do programa para verificar as vagas disponíveis em sua cidade.  


Fonte: Agência Educa Mais Brasil 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido