Conecte-se agora

Vídeomaker do ac24horas mostra como é a rotina dos cemitérios de Rio Branco

Publicado

em

Já parou para pensar como são os dias nos cemitérios de Rio Branco? Pois é, o ac24horas foi ver de perto uma realidade conhecida apenas na hora da dor. Mas, por traz disso, existem pessoas que ganham a vida dando manutenção aos jazigos e preparando o ambiente para visitas que se tornam cada vez mais comuns e discretas, comportamento novo, tendo em vista, o número crescente de pessoas que morrem por dia no Acre.

A visita do videomaker Kennedy Santos, começou pelo cemitério Jardim da Saudade, no bairro Tancredo Neves, onde apesar da falta de estrutura o ambiente é limpo. Foi ali que o comunicador encontrou um pai construindo a capela da filha que morreu aos 17 anos. Em uma conversa emocionada o pai conta sua experiência com ausência da filha.

No São João Batista, lugar onde estão enterrados a maioria das celebridades e pessoas conhecidas de nossa cidade, ele destacou os investimentos nas capelas.

No vídeo, as pessoas vão conhecer a história de Artur, comboieiro que morava na Transacreana, que hoje é tido como Santo. Assista!

video




Propaganda

Kennedy Santos

Videomaker mostra o encontro com Deus de faccionados

Publicado

em

O vídeomaker do ac24horas, Kennedy Santos, acompanhou o primeiro Encontro com Deus realizado dentro de uma penitenciária do Acre.

Durantes três dias, 8, 9 e 10 de janeiro, O Pavilhão L da Penitenciária Francisco de Oliveira Conde foi o local onde cerca de 240 presos, entre eles assassinos, traficantes e assaltantes manifestaram o desejo de trilhar uma vida longe do crime por meio da conversão religiosa.

A preparação para o encontro teve orientação para que os presos não fizessem nenhum uso de entorpecente antes do cultos e também o compromisso de que não haveria qualquer tipo de ameaça aos religiosos ou qualquer retaliação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Assim que os pastores foram chegando no presídio, antes mesmo do início da programação, eram chamados pelos presos para gravar vídeos. Esse tipo de manifestação é a única maneira de abandonar as facções e receber o perdão dos líderes das organizações criminosas. Ao todo, nos três dias de encontro, 240 homens de todos os pavilhões foram desligados de facções.

Os cultos foram realizados pela manhã, tarde e noite no pátio, mesmo espaço onde todos dias eles tomam o banho de sol por horas.

A estrutura de som, iluminação e uma tenda foram montados sob acompanhamento da Polícia Penal.

O momento mais emocionante foi o anúncio surpresa da visita de familiares. Algumas famílias estavam afastadas há mais de 10 anos

Assista:

video




Continuar lendo

Destaque 5

Videomaker do ac24horas mostra a parada gay no Acre

Publicado

em

video




Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas