fbpx
Conecte-se agora

Gladson vai pedir dinheiro a Bolsonaro para despesas de combate as queimadas no Acre

Publicado

em

O governador Gladson Cameli confirmou na noite deste domingo, 25, que a reunião entre Jair Bolsonaro e os governadores dos Estados da Amazônia, região que vem sofrendo com a crescente foco de queimadas nas últimas semanas, ocorrerá na terça-feira, 27, às 10h da manhã (horário de Brasília), no Palácio do Planalto.

Cameli, que decretou Estado de Emergência Ambiental na última sexta-feira, 23, afirmou ao ac24horas que pretende pedir recursos a Bolsonaro. “Eu vou pedir todo o aparato do governo federal. Eu preciso de dinheiro, vou pedir dinheiro, tudo envolve dinheiro na questão da estrutura. Eu já tô antecipando o pagamento do mês de agosto nesta semana e nós não temos condições de arcar com mais despesas não”, disse o governador, informando ainda que os secretários de Meio Ambiente, Israel Milani, e o Secretário de Agricultura e Pecuária, Paulo Wadt, devem acompanhá-lo na agenda oficial.

Com o Acre ocupando a 8º lugar no ranking das queimadas com mais de 2,5 mil focos registrados de janeiro até este final de semana, Cameli destacou que não entrará na quantidade recursos que o Estado deveria receber para fazer jus ao combate aos focos, mas que espera bom senso na distribuição de recursos.

Sobre a agenda que Bolsonaro deve cumprir no Acre nos próximos dias, o chefe do Palácio Rio Branco informou que após a reunião entre o presidente e os governadores, terá mais informações sobre o pré-agendamento da agenda presidencial.

 




Propaganda

Destaque 6

Conselho Penitenciário Nacional indica dois fiscais para inspeção nos presídios do Acre

Publicado

em

O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária editou nesta terça-feira (18) a portaria 01/2020 para instituir as comissões que farão inspeção nos presídios do Brasil este ano.

Os inspetores Eduardo Lino Bueno Fagundes Junior e Walter Nunes da Silva Junior farão a fiscalização nos presídios do Acre, Alagoas e Pernambuco.

A portaria, assinada pelo presidente do Conselho, Cesar Morales, determina que os conselheiros designados apresentem relatório circunstanciado sobre a visita de inspeção, cuja cópia será encaminhada ao Departamento Penitenciário Nacional.

Não há data especificada para o início da inspeção.

http://www.in.gov.br/web/dou/-/portaria-n-1-de-6-de-fevereiro-de-2020-*-243814301




Continuar lendo

Destaque 6

Acre terá menos burocracia para obter financiamentos

Publicado

em

O Acre tem nota B na avaliação do Tesouro Nacional em saúde financeira e receberá tratamento diferenciado ao contrair empréstimos. As mudanças nos critérios de concessão de empresários e aval da União aos governos estaduais beneficiarão o Estado do Acre.

Dentro da proposta do Ministério da Economia, uma das ideias é a criação de um caminho, definido como via rápida – fast track – para aprovação de empréstimos com aval do Tesouro a estados com nota A ou B. Partiram dos governadores, que fazem o dever de casa na administração dos recursos públicos, os apelos para o Ministério da Economia rever os critérios de liberação de recursos pela União e reconhecer o esforço dos governais estaduais para manter contas em dia.

Além do Acre, outras nove Unidades da Federação tem condições de receber tratamento diferenciado: Ceará, Alagoas, Amazonas, Pará, Paraíba, Piauí, Paraná, Rondônia e São Paulo.




Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Leia Também

Mais lidas