Conecte-se agora

Gladson vai pedir dinheiro a Bolsonaro para despesas de combate as queimadas no Acre

Publicado

em

O governador Gladson Cameli confirmou na noite deste domingo, 25, que a reunião entre Jair Bolsonaro e os governadores dos Estados da Amazônia, região que vem sofrendo com a crescente foco de queimadas nas últimas semanas, ocorrerá na terça-feira, 27, às 10h da manhã (horário de Brasília), no Palácio do Planalto.

Cameli, que decretou Estado de Emergência Ambiental na última sexta-feira, 23, afirmou ao ac24horas que pretende pedir recursos a Bolsonaro. “Eu vou pedir todo o aparato do governo federal. Eu preciso de dinheiro, vou pedir dinheiro, tudo envolve dinheiro na questão da estrutura. Eu já tô antecipando o pagamento do mês de agosto nesta semana e nós não temos condições de arcar com mais despesas não”, disse o governador, informando ainda que os secretários de Meio Ambiente, Israel Milani, e o Secretário de Agricultura e Pecuária, Paulo Wadt, devem acompanhá-lo na agenda oficial.

Com o Acre ocupando a 8º lugar no ranking das queimadas com mais de 2,5 mil focos registrados de janeiro até este final de semana, Cameli destacou que não entrará na quantidade recursos que o Estado deveria receber para fazer jus ao combate aos focos, mas que espera bom senso na distribuição de recursos.

Sobre a agenda que Bolsonaro deve cumprir no Acre nos próximos dias, o chefe do Palácio Rio Branco informou que após a reunião entre o presidente e os governadores, terá mais informações sobre o pré-agendamento da agenda presidencial.

 

Propaganda

Destaque 6

Tribunal Superior Eleitoral autoriza incorporação do PHS ao Podemos

Publicado

em

Em decisão unânime, o Tribunal Superior Eleitoral autorizou o processo de incorporação do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) ao Podemos. A Procuradoria-Geral Eleitoral do Ministério Público já havia se manifestado favoravelmente, entendimento confirmado pelos ministros da Corte Eleitoral, nesta quarta-feira (18).

Com apenas dois anos de existência, o Podemos se consolida como um dos partidos que mais crescem no cenário político brasileiro. Nos último mês, passou de oito para 11 senadores, com a filiação de Marcos do Val (ES), Reguffe (DF) e da senadora Juíza Selma (MT) ao partido, que já é a segunda maior bancada do Senado Federal.

Continuar lendo

Destaque 6

Risco de fogo diminuiu muito no Acre, mostra mapa da Sema

Publicado

em

O princípio do Risco de Fogo (tecnicamente denominado RF) é o de que quanto mais dias seguidos sem chuva em um local, maior o risco de queima da sua vegetação.

Adicionalmente, são incluídos no cálculo os efeitos do tipo da vegetação e do ciclo natural de seu desfolhamento, da temperatura máxima e umidade relativa mínima do ar diária, assim como a presença de fogo na área de interesse, segundo cálculo estabelecido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Com esses dados, a Unidade de Situação e Monitoramento Hidrometeorológico da Secretaria de Meio Ambiente elaborou o mapa de risco de fogo para todo o Estado. Usando cores para estabelecer os níveis de risco, o mapa para o dia 18 de setembro está totalmente verde. Ou seja, o risco foi mínimo para incêndios florestais no Estado. Mantida a tendência, a situação ambiental no Estado irá melhorar.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.