Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson: “vai eu, o Rocha e o Coutinho apagando o fogo”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Como já é de costume, cada solenidade protagonizada pelo Governador Gladson Cameli é uma pérola solta no ar. Na manhã desta sexta-feira, 23, não foi diferente. Em visita a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), durante café da manhã, ele ironizou o assunto do momento no país e no mundo inteiro: queimadas na Amazônia.


Ao mencionar a chegada das 110 caminhonetes que servirão a segurança do estado, Cameli brincou: (…) no dia vou colocar uma atrás da outra, vou na frente puxando. Vou colocar os dois helicópteros um de um lado e do outro, o avião e no rebojo vai eu, o Rocha [vice-governador Major Rocha] e o Coutinho [ajudante de ordens do Corpo de Bombeiros] apagando o fogo”, disse aos risos. A ideia é fazer muito barulho, já que segundo ele, ainda “tem ‘nego’ duvidando, achando que é mentia, então vai ser barulho, vai ser confusão”.

Anúncios


As declarações irônicas do governador vão de encontro à situação de alerta comentada por vários países acerca da incidência de queimadas na Amazônia Legal. Inclusive, nesta sexta, 23, o governo do Acre decretou estado de emergência devido ao período de estiagem no estado e ao número de queimadas.


Relação de confiança

Na mesma ocasião, Cameli afirmou que confia nos profissionais da Segurança Pública. “Temos pesquisas internas que comprovam que as pessoas estão gostando da atuação de todos vocês e quero dizer que este trabalho precisa ser feito em união com todos os órgãos que integram a Segurança Pública para que possamos enfrentar os desafios e restabelecer a paz paras as famílias acreanas”, disse o governador.


Segundo o chefe do Executivo, levantamentos oficiais já apontam a redução de 35,4% no número de assassinatos no primeiro semestre de 2019 em relação ao mesmo período do ano passado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido