Menu

Pesquisar
Close this search box.

Exército realiza nova operação contra crimes na divisa do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Entre os dias 7 e 10 de agosto, o Exército Brasileiro desencadeou mais um evento da Operação Ajuricaba 6 para coibir contra crimes ambientais na região do Parque Nacional Mapinguari, localizado ao sul do Estado do Amazonas, próximo à divisa com Rondônia e Acre.


Dentre as ações realizadas nessa nova fase da Operação, destacam-se: infiltração aeromóvel conduzida pela Aviação do Exército, postos de bloqueio e controle de estradas nas principais vias de acesso, vasculhamento no interior do Parque Nacional Mapinguari e ação cívico-social (Aciso) no distrito de Abunã. Agentes da PF, Ibama e ICMbio participaram.

Anúncios


Foram apreendidos quatro caminhões, dois tratores, uma prancha, cinco motocicletas, um aparelho celular, um GPS e um revólver calibre 38. Houve, ainda, a autuação de uma madeireira em decorrência de fraudes ambientais e a detenção de oito pessoas. O valor das apreensões, somado à autuação, chega a R$ 5,3 milhões. Os detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Porto Velho, e os equipamentos levados para o pátio do ICMBio.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido