Menu

Pesquisar
Close this search box.

Programa ‘Medicamento em Casa’ é lançado pela prefeitura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O programa Medicamento em Casa será lançado pela prefeitura de Rio Branco nesta sexta-feira (23). A prefeita Socorro Neri vai abrir a solenidade de lançamento às 8 horas na Policlínica Barral y Barral. O programa faz parte da ação do Complexo Farmacêutico Municipal – COFAM que terá como diferencial a dispensação de medicamentos específicos, serviço de farmácia clínica e entrega de medicamentos em domicílio.


Segundo o município, foram investidos R$ 150.229,00 de RP para implementação do programa, que realizará o cadastramento dos beneficiários, conforme as etapas previstas. A entrega de medicamento em domicílio será dividida em três etapas.

Anúncios


Na 1° etapa serão atendidos os pacientes acamados/domiciliados e os cadeirantes. Na 2º etapa os portadores de doença de Parkinson e Portadores de osteoporose com mais de 65 anos. Na 3° etapa, pacientes portadores de doença Renal Crônica e idosos com dificuldade de locomoção.


Serão atendidos pelo programa aqueles pacientes que fazem uso de medicamentos ou material médico hospitalar de uso continuo. Para requisitar a entrega de medicamentos em casa, o paciente ou responsável deverá se dirigir a Policlínica Barral y Barral portando os documentos abaixo relacionados para realizar o cadastro: Identidade, CPF e Cartão SUS; Comprovante de residência; Receita médica original, em papel timbrado do médico ou do estabelecimento onde a consulta foi realizada.


No documento da consulta devem constar nome do paciente; nome, apresentação e dose diária do medicamento, assinatura e carimbo com o número do CRM do médico e laudo médico atestando a condição do paciente, para os domiciliados/acamados.


O receituário terá validade de três meses, conforme prevê Portaria nº 05 de 2016. Medicamentos de uso contínuo com exceção dos medicamentos sujeitos a controle especial (controlados), conforme prevê Portaria Ministerial 344/98.


Para tirar dúvidas, será disponibilizado o número da Assistência Farmacêutica Municipal: 3227-1239.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido