Menu

Novas regras para uso de simulador e redução de hora/aula entram em vigor em setembro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As novas regras determinadas pelo Governo Bolsonaro, em junho deste ano irão alterar o processo para obtenção da Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC). Além disso, a partir do dia 16 de Setembro de 2019, o número de aulas para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) será reduzido de 25 para 20 horas/aula.


As novas regram determinadas pelo governo têm o objetivo de desburocratizar o processo de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e reduzir custos.

Publicidade

As mudanças irão alcançar candidatos à obtenção de CNH categoria B. Com o fim da exigência de simuladores, as autoescolas vão reduzir o número de horas/aulas obrigatórias e o simulador passará a ser facultativo.


O que é ACC? Essa habilitação é necessária para quem dirige as conhecidas cinquentinhas, ciclomotores com motor de até 50 cilindradas. Durante um ano, quem quiser obter a ACC poderá fazer as provas teóricas e prática, sem ter feito aulas. Porém, se o candidato for reprovado, terá que passar por aulas práticas.


A partir de setembro de 2020, as aulas voltam a ser exigidas caindo de 20 para apenas 5, sendo que uma aula deve ser noturna e pode ser realizada em veículo próprio, desde que tenha no máximo 5 anos de uso.


Com informações da Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido