Conecte-se agora

Internauta pinta o corpo para representar o “Acre em chamas”

Publicado

em

Pegando onda no caso da maquiadora Hosana de Lima, que chamou a atenção da web esta semana ao cometer uma “falha” no protesto pela situação das queimadas na Amazônia, um internauta acreano também decidiu pintar o próprio corpo. Ao contrário da maquiadora – que pintou uma girafa para simbolizar os animais do Amazônia Legal e acabou virando piada nas redes sociais, o acreano considerou o humor e desenhou um dinossauro em chamas.

Aparentemente, o retrato o “Acre em chamas” na pintura foi manifestado de maneira humorística. A imagem foi publicada na tarde desta quinta-feira, 22, e já tem inúmeras curtidas e compartilhamentos.

Mesmo o assunto sendo sério, alguns internautas simpatizaram com a brincadeira: “chegar em casa vou desenhar o Tarzan no Cipó”, disse um deles.

A brincadeira deve ter levado em conta que o Acre ainda é alvo de piadas relacionadas à existência de dinossauros por se tratar de um dos estados mais distantes dos grandes centros urbanos do país.

 

Propaganda

Destaque 7

Mailza ganha relatoria do PL que dá nome à Ponte do Madeira

Publicado

em

A senadora Mailza Gomes é a relatora, na Comissão de Educação, Cultura e Esporte, do Projeto de Lei que batiza a ponte sobre o Rio Madeira com o nome de Paulo Nunes Leal. O PL é de autoria do senador Marcos Rogério, de Rondônia.

Paulo Nunes Leal foi governador de Rondônia e escreveu “O Outro Braço da Cruz”, que narra a construção da BR-364.

“O PL 4688 denomina a nova travessia sobre o Rio Madeira, em Abunã, de “Ponte Paulo Nunes Leal”, em homenagem ao então governador do Território Federal do Guaporé (1954/1955) e depois Território de Rondônia(1958/1962), e que comandou a ligação rodoviária entre Porto Velho e São Paulo”, diz a justificativa do projeto.

Continuar lendo

Destaque 7

Moradores reclamam de aumento após mudança para Energisa

Publicado

em

Inúmeras reclamações de moradores de Rio Branco chegaram a deputados estaduais do Acre nesta quinta-feira, 19, após a oficialização da troca da Eletrobras Distribuição Acre para Eletroacre Energisa. O deputado Roberto Duarte (MDB) foi um dos parlamentares que expuseram as notícias de supostas fraudes com relação aos medidores de energia elétrica. “(…)fraudes essas, supostamente, cometidas pela Energisa”, aponta Duarte.

Segundo o parlamentar, “são inúmeras reclamações que vão desde problemas nas faturas das contas e também com relação aos aumentos estratosféricos”.

O deputado pretende, embasado nas denúncias, requerer a CPI da Energia Elétrica, da Assembleia Legislativa do Estado do Acre. O objetivo é conclamar órgãos competentes como o INMETRO, o Instituto de Pesos e Medidas- IPEM e o Ministério Público para uma perícia metrológica e uma perícia técnica nos relógios eletrônicos em algumas unidades consumidoras: “para verificar as referidas denúncias que estou recebendo”, diz o parlamentar.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.