Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Xapuri lança mão de recursos próprios para fazer investimento em Educação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em tempos de recursos escassos e crise econômica a perder de vista, o prefeito de Xapuri, Ubiracy Vasconcelos (PT), está conseguindo fazer investimentos em alguns setores de sua administração com base no método caseiro da arrecadação própria e da contenção de despesas com pessoal. O resultado da medida aparentemente simples tem sido a efetivação de relevantes melhorias nas áreas da Educação e do Esporte.


Com verba oriunda de arrecadação municipal, a prefeitura está investindo na alimentação escolar de toda a rede municipal de ensino, em reforço aos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE). A ação está levando merenda de qualidade para os 1.307 alunos da rede municipal com orientação nutricional e acompanhamento do Conselho de Alimentação Escolar. 

Anúncios


Nesta quarta-feira, 21, a Secretaria Municipal de Educação concluiu mais uma ação resultante de investimento com recursos próprios: a entrega de fardamentos para mais de 700 alunos das escolas urbanas, além de material pedagógico e esportivo, num investimento de cerca de R$ 42 mil. As escolas contempladas foram Rita Maia, Caminho Saber, Alcimar Nunes Leitão, Latife Zaine Kalume e São João do Guarani, localizada no bairro Sibéria. O próximo passo será estender o benefício também para os alunos das escolas rurais do município.



Na área do Esporte, também com recursos caseiros, a prefeitura está realizando um programa de reforma das quadras esportivas e do ginásio de esportes da cidade, cedido pelo governo do Estado ao município. A expectativa da Fundação Municipal de Cultura e Desportos é de que todas as quadras esportivas estejam recuperadas até o fim do ano. Recentemente foram realizadas melhorias no estádio municipal Álvaro Felício Abraão, além de reformas em três espaços esportivos e a construção de uma quadra de esportes no bairro Laranjal, um dos mais carentes da cidade. 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido