Menu

Pesquisar
Close this search box.

Diretor do IMAC explica que investigação do TCE é referente a pendências da gestão anterior

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Diretor-Presidente do Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC), André Hassem, entrou em contato com a reportagem do ac24horas para esclarecer a nota divulgada referente ao processo de nº (132.012), que trata sobre a não apresentação dos arquivos referentes ao 6º Bimestre de 2018. O processo foi publicado na edição do Diário Oficial do TCE, desta quarta-feira (21).


André informa que os arquivos já foram todos encaminhados. “Do mês de novembro entreguei no dia 28 de Janeiro de 2019 e a de dezembro entreguei no dia 08 de Fevereiro de 2019”.

Anúncios


O que que ocorreu?


“Ocorre que devido às junções das secretarias o IMC veio para dentro do IMAC. Então, nós fizemos a circular e mandamos pro Tribunal através da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) informando que não tinha como enviar prestação porque o responsável à época pelo Instituto de Mudanças Climáticas (IMC) não entregou a prestação de contas e nem entregou em tempo hábil os relatórios de prestação de contas exigidos pelo Tribunal. No entanto, eu encaminhei os dados, que era do ex- gestor do IMAC, em janeiro e fevereiro”.


Ele relata que o problema se deu porque o IMC sequer havia entregue os relatórios e a prestação de conta, o que vem prejudicando o envio.


“Já enviamos tudo, lá atrás, pro TCE. E foi feito a justificativa para a Sefaz. Agora vamos também justificar porque não foi enviado a de dezembro juntamente com a de novembro, em relação a junção do IMC com O IMAC. Mas agora o IMC voltou, e o professor Carlitinho que é o responsável, e agora temos que encaminhar a prestação de contas de 2018, embora não seja responsabilidade dele, mas sim de quem estava à frente à época”, explicou.


André Hassem disponibiliza as imagens comprovando a entrega dos arquivos, por meio de Ofício, ao Tribunal de Contas do Estado (TCE)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido