Conecte-se agora

Vendaval assusta moradores e causa prejuízos no município de Tarauacá; assista o vídeo

Publicado

em

Moradores do município de Tarauacá passaram maus bocados na tarde desta terça-feira, 20, durante a passagem de um vendaval na cidade. Segundo informações, o vendaval foi registrado no início da tarde de hoje provocado por uma repentina mudança de tempo.

Imagens divulgadas por pessoas que moram na ‘Terra do Abacaxi’, mostram telhas sendo arrancadas, curto circuito em poste de energia elétrica e árvores sendo atingidas pelos ventos.

Embora alguns registros de danos materiais, não houve casos de pessoas feridas.

Propaganda

Destaque 4

Ecovela criada por alunos acreanos vai disputar competição nacional de empreendedorismo

Publicado

em

Cerca de 19 estudantes do segundo ano do ensino médio da escola Sigma em Rio Branco foram desafiados a participar de um programa desenvolvido pela Junior Achievement que é uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo e desde 1919 estimula e desenvolve estudantes para o mercado de trabalho através do método “Aprender-fazendo”, junto com o Sebrae, sobre empreendedorismo.

A ideia é criar uma empresa de verdade por meio de um produto. Depois de muito pensar no que poderiam desenvolver os estudantes decidiram criar uma empresa de fabricação de ecovela. Daí surgiu a empresa Ecovela – Aromas da Amazônia.

E não é que a tal da ecovela se tornou um sucesso? O que parecia brincadeira de criança virou coisa séria. Depois de alguns testes, os estudantes começaram a produzir a ecovela de cera de abelha de produtores locais. Para aromatizar o ambiente, os estudantes usam essências que vem de uma cooperativa de Mâncio Lima.

Ana Clara Pessoa, 16 anos, é uma das alunas que participa do projeto. “A gente procura fazer um material mais ecológico possível. Usamos cera de abelha e bagaço da cana-de-açúcar, além das essências que vem lá do Vale do Juruá. Nós estamos pensando em ficar de verdade com a empresa e patentear as nossas ecovelas”.

O produto que aromatiza ambientes e contribui como meio ambiente vai agora participar de uma fase nacional em São Paulo, de 22 a 24 de novembro.

Continuar lendo

Destaque 4

MP irá investigar possível ato de improbidade de diretor do presídio de Sena Madureira

Publicado

em

O Promotor de Justiça, Daisson Gomes Teles, do Ministério Público do Acre (MP/AC) abriu um Inquérito Civil nesta quinta-feira (19) para investigar o encaminhamento que foi feito pela Promotoria de Justiça Criminal por meio de Oficio MP/PJCrim/SM/Nº (25/2018), relatando que o Projeto “quebra de Castanha do Brasil”, realizado com os reeducandos da Unidade Prisional Dr. Evaristo de Moraes teria sido interrompido, por razões burocráticas e possivelmente política.

Com base nas informações o promotor decidiu abrir o inquérito com fundamento no art. 4º, caput, da Resolução n.º 23/2007/CNMP, a fim de que seja apurado o possível ato de improbidade administrativa praticado pelo diretor da unidade.

Por fim, o órgão decidiu enviar “expedição de ofício à Direção da unidade prisional para que, no prazo de 10 (dez) dias úteis, preste informações acerca do motivo que deu ensejo ao fim do projeto, bem como se já houve a sua retomada do projeto ou as medidas adotadas para que isso ocorra”.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.